Evandro Carvalho critica diretores do Sport após pronunciamento contra o Pernambucano
Evandro Carvalho respondeu pronunciamento de diretores do Sport (Foto: Rafael Vieira/FPF)
Em entrevista ao CAST FC, o presidente da FPF, Evandro Carvalho respondeu chamando os diretores do Leão de trainees de dirigente
Troca de farpas. Evandro Carvalho não é o tipo de presidente que leva desaforo para casa. Na última segunda-feira (29), membros do Comitê Gestor de futebol do Sport (João Marcelo Barros, Raphael Campos), criticaram a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e a arbitragem da competição. Em entrevista ao CAST FC, o presidente da FPF, respondeu chamando os diretores de “trainees de dirigente” e "estagiários", o mandatário apontou que os clubes aceitaram esse tipo de organização.
“Trainees de dirigente, três meninos que apareceram agora e resolveram falar bobagem. Eu até disse a Yuri (Romão, presidente do clube), que ia responder e adjetivar os três como eu queria, mas não vou fazer isso. Porque Yuri é um parceiro, um amigo, o Sport é meu clube. Mas o que vocês três fizeram, não é um papel adequado de gente séria”, iniciou o mandatário.
“Primeiro, dizer que o Sport paga para jogar isso é inverídico. A Federação paga todo o custeio e, só para o Sport, adiantei uns R$ 300 mil. Não sei qual dos três disse, mas quem disse está mentindo. Segundo, dizer que o campeonato é uma bagunça ou uma esculhambação, o campeonato é o que vocês (dirigentes de clubes) aprovaram, se vocês ainda não estavam lá, porque eram ainda estagiários. O que aprovaram foi que a Federação flexibilizasse e atendesse todas as mudanças de tabela, a Federação faz para ajudar vocês”, completou.
“A conduta de vocês foi desleal, deselegante, e não vou adjetivar como eu queria. Mas se alguém estiver incomodado, pode me procurar e a gente conversa pessoalmente. Recebo vocês lá, sou uma pessoa educada. Agora, eu não aceito essa conduta, não é a conduta de homem sério”, destacou.
ENTENDA O CASO
Apesar da vitória por 2 a 0 do Sport contra o Afogados, na noite desta quinta-feira (29), a diretoria rubro-negra não ficou satisfeita. O motivo foram os erros de arbitragem durante a partida que, segundo a cúpula, vêm se repetindo ao longo deste Campeonato Pernambucano. De acordo com os dirigentes, a má gestão realizada pelo presidente da FPF, Evandro Carvalho, vem sendo o principal fator para a decadência do futebol local.
TEMA POLÊMICO
Evandro Carvalho apontou que irá determinar o árbitro do próximo jogo do Sport - delegando acima do sorteio da arbitragem. Diante disso, o presidente da FPF confirmou que o juiz Michelangelo Almeida apitará a próxima partida do Leão da Ilha. E se a diretoria rubro-negra ameaçar não entrar em campo, levará WO.
“Como o árbitro não errou contra o Sport, no próximo jogo do Sport, ele vai apitar de novo. E se vocês não forem a campo, vão levar WO. Aprendam a conviver com seriedade. Não tenham essa conduta comigo, eu não aceito. O próximo jogo do Sport, ele vai apitar de novo, se vocês três acharem ruim retirem o time de campo, que eu aplico WO. Qualquer coisa, me procurem na Federação, recebo todos educadamente, mas não aceito essa postura comigo, com os outros clubes e o campeonato”, afirmou.
“O próximo jogo do Sport ele vai apitar. Quem determina sou eu para a comissão. Tinha (condição de fazer o sorteio), mas no caso do Sport não vai ter. Fim de papo”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário