Thiago Larghi comemora estreia com vitória do Sport na Copinha: 'Podia ter sido placar maior'
Treinador da base elogia a estreia do Sport na Copinha (Foto: Divulgação/SCR)
Equipe volta a campo neste domingo (07), contra o Santo André
O Sport estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. A equipe venceu o Cruzeiro de Alagoas por 1 a 0, gol solitário de Gilwagner, no Grupo 23, sediado no Ildeu Silvestre do Carmo, em Itaquaquecetuba. O técnico Thiago Larghi avaliou o confronto de forma positiva, destacando a solidez e controle durante a partida de abertura na maior competição de base do país.
“A estreia é sempre difícil, existe um nervosismo, uma ansiedade ali junto. O time foi bem, o time controlou o jogo apesar de ter sido 1x0 só, a gente criou chance de fazer dois, três. Podia ter sido um placar maior. Mas, o grupo se comportou bem, controlou bem a partida, agiu bem coletivamente, com intensidade e isso aí foi positivo”, destacou o técnico, Thiago Larghi.
Apesar das dificuldades com campo e o sol, o treinador rubro-negro falou que a equipe soube superar as adversidades“É jogar uma hora da tarde nunca é fácil, tem sempre o calor, tem sol, o campo sintético tem uma certa caloria junto. A bola agarrando em certos momentos, ali por causa da borracha do campo sintético. Mas, foi bom, não foi um campo esburacado. Enfim, tivemos boas condições de apresentar um bom futebol e fazer um um resultado positivo de três pontos”, avaliou.
Numa competição de tiro curto como a Copinha, o Sport terá pouco tempo de descanso e volta a campo no próximo domingo (08), para enfrentar o Santo André, às 15h, no estádio Ildeu Silvestre do Carmo. Diante disso, Thiago Larghi destacou que a equipe tem que virar a chave e pensar no próximo adversário.“Os jogadores vão descansar, vão recuperar para amanhã a gente virar a chave e começar a pensar no Santo André. Ai iremos analisar como é que eles jogam e ver como é que a gente vai fazer para poder vencer essa próxima partida”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário