Governo do Estado autoriza a contratação de 44 médicos para atuar na UPE
Os profissionais vão ser contratados de forma temporária, após seleção simplificada
O governo do Estado autorizou, neste sábado (6), a contratação de médicos para a Universidade de Pernambuco (UPE).
Os profissionais vão ser contratados de forma temporária.
O decreto foi assinado pela governadora Raquel Lyra (PSDB) e publicado no Diário Oficial do Executivo.
No texto, o governo justifica que atendeu a um pedido da UPE para abertura de Seleção Pública Simplificada para contratação temporária de 44 médicos.
Desse total, são 16 neonatologistas diaristas, 21 neonatologistas plantonistas e sete cirurgiões pediátricos plantonistas.
Eles serão contratados para atuar no Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), na Encruzilhada, na Zona Norte do Recife.
O Estado disse, ainda, que vai contratar os profissionais, “pois que não há mais médico neonatologista disponível, no âmbito do Complexo Hospitalar da UPE, para reposição de vagas nem na seleção realizada no ano de 2022, nem no concurso público realizado no ano de 2017, o que deixa em risco a continuidade da prestação do serviço público, pela impossibilidade de reposição em virtude dos afastamentos dos servidores ativos, pedidos de exonerações e licenças”.
Os contratos temporários terçao prazo de até 12 meses, prorrogáveis por iguais períodos, até o limite máximo de seis anos.
No Diário Oficial, o Governo disse que os critérios da de seleção pública simplificada devem ser estabelecidos em uma portaria, que ainda será publicada.
As despesas decorrentes da execução deste decreto correrão à conta de dotações orçamentárias próprias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário