Técnico Fernando Diniz é demitido da Seleção Brasileira
Decisão foi tomada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, após ser reconduzido ao cargo
A curta e conturbada passagem de Fernando Diniz pelo cargo de técnico da Seleção Brasileira está encerrada. A decisão foi tomada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, após ser reconduzido à entidade por uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo informações divulgadas pelo portal ge, Diniz sequer teria sido comunicado sobre a demissão diretamente pela CBF. O presidente Ednaldo Rodrigues teria informado Mário Bittencourt, presidente do Fluminense que, então, teria repassado a informação ao agora ex-treinador do Brasil.
O motivo teria sido uma promessa de Ednaldo a Bittencourt de que não tiraria Diniz do comando do time carioca.
A era do 'Dinizismo' na Seleção Brasileira está encerrada após apenas seis jogos, sendo duas vitórias - sobre Bolívia e Peru -, um empate com a Venezuela e derrotas para o Uruguai, Colômbia e Argentina, todos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.O principal alvo do presidente Ednaldo Rodrigues para assumir o comando da Canarinho durante a Copa América é o técnico Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil com o São Paulo, atual clube, no ano passado.
PLANOS FRUSTRADOS POR CARLO ANCELOTTIEdnaldo Rodrigues viu seus planos para o futuro da CBF se esvaírem ao longo de 2023. O planejamento era contar com Fernando Diniz como um treinador interino até a chegada de Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid, na segunda metade deste ano.
A CBF, porém, não contava com a renovação de Ancelotti com o time merengue até o fim da temporada 2025/26, oficializada há pouco mais de uma semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário