Técnico lamenta saída de Matheus Matias e elogia Gabriel Cardoso da base do Santa Cruz
Centroavante Gabriel Cardoso recebe elogios do comandante (Foto: Rafael Melo/SCFC)
Tricolor do Arruda busca solução caseira para a função de camisa nove
Matheus Matias despediu-se do Santa Cruz na última semana, ao ser diagnosticado com problemas no ritmo cardíaco. Assim, o atacante que foi revelado pelo técnico Itamar Schülle, em 2018, teve que encerrar de forma precoce sua passagem pelas Repúblicas Independentes do Arruda.
“Eu estive deixando uma mensagem para ele (Matheus Matias), justamente nesse sentido dele ter tranquilidade, saber que esse momento vai passar, essa tempestade vai passar. A gente acredita nisso, que ele possa ainda retornar a fazer o que ele gosta, que é jogar futebol, e que ele precisa. Nós torcemos muito pelo Matheus, porque é um menino que veio, trabalhou e procurou fazer o seu melhor. Então, meu desejo é que dê tudo certo pra ele, vamos estar torcendo pela recuperação dele”, disse o treinador.
Tradicional formador de grandes jogadores para o futebol brasileiro, o Santa Cruz terá que, mais uma vez, mostrar a força da sua categoria de base. Em meio ao elenco enxuto, por causa da ausência de calendário neste ano, o técnico Itamar Schülle foi obrigado a lançar vários jogadores oriundos da categoria de base do clube. Entretanto, a pouca idade e a falta de experiência na equipe principal parece não abalar os jovens jogadores, que vêm correspondendo dentro de campo. Como no caso, do centroavante Gabriel Cardoso, que foi bastante elogiado pelo comandante.
“Quanto ao Gabriel (Cardoso), nós tínhamos que dar essa minutagem não só ele a outros atletas também. E essa situação de jogo é a melhor, é a melhor coisa que tem é uma situação do jogo amistoso, contra adversários como a gente tem enfrentado”, destacou o técnico.
“Então, ele na minha opinião é um atleta que foi muito bem no quesito daquilo que a gente orientou. Conseguiu fazer com que a bola permanecesse com ele, ficasse com ele e consequentemente o nosso time conseguiu chegar na frente, criar situações, já tivemos situações de fazer outros gols e passou isso diretamente pelo aquilo que ele produziu dentro do campo. É claro auxiliado pelos demais companheiros”, acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário