Com eliminação no Pré-Nordestão, Santa Cruz pode ter calendário apenas até o final de fevereiro
A queda precoce ainda na Pré-Copa do Nordeste, resultou em enorme prejuízo em relação a questão financeira e esportiva ao Tricolor do Arruda
A temporada 2024 será completamente diferente de todas as outras já vividas pelo Santa Cruz. Afinal, pela primeira vez em sua centenária história, a Cobra Coral não disputará competições nacionais. Além disso, a não classificação na Pré-Copa do Nordeste, resultou em prejuízo enorme em relação a questão financeira e esportiva. Ao todo, o Mais Querido tem garantido apenas nove jogos no ano todos pela primeira fase do Estadual, com a última rodada disputada no dia 24 de fevereiro.
Vale destacar que no Campeonato Pernambucano, os dois primeiros colocados avançam direto para as semifinais, enquanto os clubes que ficarem entre a terceira e a sexta posições disputarão uma quarta de finais. Única competição em 2024, o Santa Cruz tem como objetivo garantir calendário para 2025, principalmente, na Série D. Para isso, o Tricolor pode ficar atrás de apenas um clube, na primeira fase, com exceção de Sport e Náutico, que já possuem divisões no Campeonato Brasileiro de 2025.
Além disso, a equipe coral deve buscar vaga em competições, fundamentais para saúde financeira, como: Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Vale lembra que com a eliminação, o Mais Querido deixou de somar R$ 185 mil, e caso a equipe tricolor chegasse na fase grupos o montante seria de R$ 1,9 milhão.
“Nós sabemos também que temos uma jornada grande pela frente, a equipe gradativamente tem certeza que vai crescer apesar de ter feito um grande jogo, mas ela vai evoluir e vai crescer no Campeonato Pernambucano”, disse o técnico, Itamar Schülle, em entrevista após a eliminação.
PRÓXIMO JOGO:
Agora, o Tricolor do Arruda retorna aos gramados já na próxima quinta-feira (11), quando recebe o Maguary, às 20h, no estádio do Arruda, em jogo válido pela primeira rodada do Estadual. O Mais Querido tem apenas nove jogos da fase inicial garantidos no calendário em 2024.
Paulo Mota
Nenhum comentário:
Postar um comentário