Experiência é aliada de Rafael Vaz para lidar com eventuais cobranças no Náutico: 'Sei da minha responsabilidade'
Zagueiro veterano é um dos principais reforços do Timbu para a temporada 2024
O papel do zagueiro no futebol raramente é dividir os holofotes, mas com Rafael Vaz a história deve ser diferente. O experiente defensor de 35 anos chegou ao Náutico com status de um dos principais reforços para a temporada e está ciente da responsabilidade. O atleta, inclusive, já está pensando nas cobranças que o Timbu sofrerá ao longo do ano, mas confia na vasta bagagem para superá-las.
“Eu acho que o mais importante é a torcida saber que o Rafael Vaz tá vindo pra ajudar, não só dentro de campo, mas fora também. O que eu puder fazer com a minha experiência e personalidade, eu vou procurar fazer. Até porque, eu vim e aceitei o desafio de estar aqui justamente por causa dessa responsabilidade. Agora é demonstrar no dia a dia. A cobrança vai existir e já está existindo, então nada melhor do que trabalhar bastante pra quando chegar a oportunidade mostrar que você está preparado”, declarou Vaz.
Quando se fala dos quesitos rodagem e adaptação, Rafael Vaz pode se colocar como um especialista no assunto. Em 17 anos de carreira, o zagueiro já vestiu a camisa de 17 clubes diferentes, com destaques para Flamengo e Vasco. Apresentando-se para o décimo-oitavo, Vaz adota discurso sincero e coloca o Náutico numa prateleira não tão distinta dos clubes citados.“(O Náutico) é mais um grande passo na minha carreira. Estou vestindo a camisa de um grande clube e sei da responsabilidade, não sou nenhum menino. Sei que é importante que o Náutico vá bem. (…) Vim para marcar história no Náutico, não importa o começo, o que importa é o fim. Vim para fazer com que o Náutico faça um excelente ano e volte a ganhar títulos, odeio perder. Voltar a ganhar títulos e (conquistar o) acesso é o mínimo”, declarou o zagueiro.
DUAS SEMANAS PARA INICIAR 2024
A estreia do Náutico na temporada 2024 está prevista para o dia 14 de janeiro, às 16h, quando recebe o Salgueiro nos Aflitos pela 1ª rodada do Campeonato Pernambucano. Entretanto, existe um clima de incerteza em relação à partida, uma vez que o Carcará deve desistir de disputar o Estadual por motivos financeiros.
O presidente do Salgueiro, José Guilherme, não retornou às ligações, tampouco a mensagens. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF), por sua vez, informou que ainda não houve confirmação oficial.
A imprensa de Salgueiro, porém, trata a desistência como certa, de modo que a estreia do Timbu seria adiada para o dia 18 de janeiro, quando visita o Afogados, no Vianão, pela segunda rodada do Pernambucano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário