Paulo Sérgio elogia Thalissinho e analisa sequência de jogos do Náutico: 'Rotina pesada'
Paulo Sérgio saiu do banco é foi herói alvirrubro no clássico das emoções (Foto: Gabriel França / CNC)
O Náutico enfrentará uma verdadeira maratona de jogos, fazendo duas partidas por semana, entre Copa do Nordeste e o Pernambucano
Um título, uma vitória, a fuga de um rebaixamento… São variadas as possibilidades do significado atribuído a um gol no futebol. Mas para Paulo Sérgio, ao que parece, o gol marcado no clássico contra o Santa Cruz, e que garantiu a vitória do Náutico, simbolizou as pazes com uma “ferida aberta”, deixada na primeira passagem pelo Timbu, em 2011.
“Na minha primeira passagem (pelo Náutico), eu tive uma lesão na coluna e achei que iria conseguir recuperar rápido, mas perdi praticamente três meses naquele ano, e aquilo ali me deixou muito triste na época. Ainda consegui voltar no final, mas joguei poucos jogos. Mas agora poder retornar aqui e vestir essa camisa novamente e fazer um gol num clássico daquele tamanho é algo indescritível. Um momento que ficou marcado, tanto na minha mente quanto no meu coração”, declarou.
Os pouco mais de 25 minutos do atacante em ação pelo Náutico contra o Santa Cruz despertaram nos alvirrubros a ansiedade para acompanhar o surgimento de uma nova dupla no Timbu: Paulo Sérgio e Thalissinho, jovem que ganhou destaque após grande atuação na Copinha deste ano. Foi de uma tabelinha entre eles, inclusive, que saiu o gol da vitória no Clássico das Emoções.
“O menino (Thalissinho) é do bem, muito bom garoto. Um garoto que ouve, jovem promissor e tem tudo para para fazer história, assim como os outros. Então, eu sempre procuro estar conversando com eles”, acrescentou.
Ao menos até o final de fevereiro, o Náutico enfrentará uma verdadeira maratona de jogos, fazendo dois jogos por semana, entre Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano. O desgaste, pauta frequente nas tradicionais “maratonas” de início de temporada, também entrou no radar de Paulo Sérgio, que projetou uma rotina difícil para o elenco alvirrubro nas próximas semanas.
“Agora é se preparar, descansar. A gente sabe que a rotina vai ser bastante pesada, porque a cada três dias você vai ter um confronto pela frente. Então, é procurar ao máximo descansar e se alimentar bem pra poder enfrentar essas duas competições”, pontuou Paulo Sérgio.
O próximo capítulo da “maratona” de jogos do Náutico será escrito nesta quarta-feira (31), às 21h, quando o Timbu vai receber o Petrolina, nos Aflitos, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário