Náutico venceu 16 dos últimos 19 jogos contra o Petrolina; veja retrospecto
As equipes se enfrentaram nos Aflitos, no ano passado, e o Timbu venceu por 1x0 com gol de Júlio (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Timbu nunca foi derrotado pela Fera Sertaneja como mandante e venceu as últimas cinco partidas
Em mais um desafio do Campeonato Pernambucano, o Náutico vai receber o Petrolina, na próxima quarta-feira (31), diante de um retrospecto e tanto. O histórico mostra domínio quase absoluto dos alvirrubros: a única derrota do Timbu para a Fera Sertaneja aconteceu há quase 21 anos.
O solitário revés alvirrubro foi registrado em março de 2003, pelo Campeonato Pernambucano. Na ocasião, o time sertanejo dominou o Timbu e venceu o jogo por 3x0, no Estádio Paulo Coelho. Os três gols foram marcados pelo atacante Ferrugem, que só foi acionado aos 15 minutos do segundo tempo para marcar seu nome na história do Petrolina.
Manchete da época sobre a grande atuação de Ferrugam na vitória do Petrolina, em março de 2003 (Foto: Reprodução)
Mas desde o único triunfo, o histórico tem sido cruel com os torcedores da Fera Sertaneja. O Náutico venceu 16 dos últimos 19 jogos disputados contra o Petrolina, e nunca foi derrotado como mandante. No geral, foram 23 embates entre as equipes, com 19 vitórias alvirrubras, três empates e apenas uma vitória dos sertanejos.
O domínio vermelho e branco se estende ainda no recorte recente. O Náutico conquistou os três pontos em todos os últimos cinco jogos disputados entre as equipes. Dois deles, inclusive, foram com placares elásticos, como os 8x0 aplicados em 2013 e a sonora goleada por 5x0 no Pernambucano de 2019.
Náutico e Petrolina voltarão a medir forçasnesta quarta-feira (31),às 21h,nos Aflitos, em duelo válido pela6ª rodada do Campeonato Pernambucano. O Timbué o líder da competição, com 11 pontos, enquanto a Fera Sertaneja ocupa asexta colocação, com 6 pontos conquistados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário