GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 6 de janeiro de 2024

FRENTE EVANGÉLICA

Ala direitista nega encontro com Lula

Culto da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) Foto: Divulgação


Representantes do governo federal terão dificuldades para se aproximar dos parlamentares evangélicos



Na busca por conquistar apoio dos parlamentares evangélicos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende se encontrar com integrantes da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) já no início deste ano.

Integrantes do governo garantem que uma reunião, sem formato definido, deve ser agendada com “deputados e senadores mais moderados”. Inclusive, esses parlamentares já estão sendo sondados para participarem deste evento.

Uma fonte da Bancada Evangélica ouvida garante que a maioria dos integrantes da frente, que são de direita, não tem interesse em sentar com o presidente para uma aproximação. Tampouco para aceitar votar a favor de pautas do governo.

Desta forma, Lula seguirá tendo dificuldades de conversar com a ala mais conservadora da bancada e de listar nomes “moderados” que realmente tenham relevância para atrair outros parlamentares para esse encontro.

TROCA DE PRESIDENTE PODE ATRASAR PLANOS DE LULA

Além de enfrentar a rejeição dos deputados e senadores mais atuantes entre os evangélicos, o petista terá outro entrave: a FPE voltará a ser presidida pelo deputado federal Eli Borges (PL-TO).

Ao contrário do atual presidente da Frente, Silas Câmara (Republicanos-AM), que tem perfil moderado, o deputado tocantinense é mais conservador e defende as pautas de costumes com mais intensidade. Ele retomará a liderança da bancada em fevereiro e isso deve dificultar os diálogos de representantes do governo federal com os parlamentares evangélicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário