Retrô decide vaga nos pênaltis e se classifica para a próxima fase da pré-Copa do Nordeste
Após empate em 1 a 1 contra o Confiança, o goleiro Paulo Ricardo defendeu duas cobranças e classificou a Fênix
Com emoção, mas classificado. O Retrô conseguiu a tão almejada classificação para a próxima fase da pré-Copa do Nordeste fora de casa hoje (6), diante do Confiança-SE, em Aracaju. O time do técnico Vinícius Bergantin mostrou maturidade e contou com a estrela do goleiro Paulo Ricardo para garantir a vaga após empate em 1 a1 no tempo normal, com o goleiro da Fênix defendendo duas cobranças do Dragão na decisão por pênaltis, que terminou 4 a 2 para a Fênix.
Após um primeiro tempo sem muita emoção, a segunda etapa reservou todos os principais acontecimentos da partida, iniciando logo com um gol aos três minutos, do experiente Fernandinho, para a equipe pernambucana. O empate dos sergipanos veio aos 20 minutos, quando Fábio acertou um belo chute. O placar manteve-se igual até o fim do tempo regulamentar, obrigando que a vaga fosse decidida nos pênaltis. Foi quando Paulo Ricardo brilhou, defendendo dois chutes do Azulino de Aracaju.
Qualificado para o próximo mata-mata da pré-Copa do Nordeste, o Retrô vai esperar os demais classificados para saber o seu próximo adversário via Ranking de Clubes da CBF. Antes disso, estreia no Campeonato Pernambucano diante do Porto, próxima quarta (10), na Arena de Pernambuco.
O primeiro tempo em Aracaju, apesar da temperatura ambiente ultrapassar os 30 graus, foi bastante morno. Ambas as equipes demonstraram bastante respeito de parte a parte e não exigiram muito trabalho dos goleiros. Apesar de muita movimentação no meio campo, as atitudes se limitaram com as poucas inspirações defensivas.
Entretanto, o segundo tempo já começou bastante movimentado, comandado pelo jogador mais experiente do Retrô, Fernandinho. Logo aos dois minutos de partida o atacante, em cobrança de falta, levou bastante perigo para a meta do Confiança. No lance seguinte, em saída confusa da saga do Dragão, o camisa 10 da Fênix aproveitou bola que sobrou na entrada da área e abriu o placar, com chute desviado na zaga.
A partir daí, o Confiança decidiu tomar conta das ações ofensivas do jogo. Jogando em casa, o Azulino sentiu-se à vontade, e foi exigindo boas defesas do goleiro do time de Camaragibe Paulo Ricardo. De tanto insistir, conseguiu o empate. Aos vinte minutos, o volante Fábio aproveitou sobra na entrada da área após cruzamento e acertou um bonito chute, sem chance de defesa. Tudo igual no Batistão.
Após o empate, o jogo voltou a ser mais equilibrado, contando com um pouco mais de ímpeto dos donos da casa. Na estreia da temporada, ficou nítida a falta de ritmo de jogo e cansaço de ambas as equipes, que começaram a fazer suas substituições somente na segunda etapa.
Aos 41, o Retrô perdeu o gol que poderia ser da classificação direta, após cruzamento rasteiro na entrada da pequena área. Entretanto Renato Henrique, que veio do banco de reservas, finalizou mal e jogou para fora a chance de classificação no tempo normal em Aracaju.
Na decisão dos pênaltis, brilhou a estrela de Paulo Ricardo. Enquanto os jogadores do Retrô converteram todas as suas cobranças, o goleiro da Fênix defendeu a primeira e a quarta penalidades do Confiança, colocando o time de Camaragibe na próxima fase da Pré-Copa do Nordeste.
FICHA DO JOGO
Retrô
Paulo Ricardo; Jean Raphael, Michel Bennech (Dankler), Guilherme Paraíba e Édson Lucas; Alencar, Radsley e Richard Franco (Rômulo); Fernandinho, Luisinho e Giva (Renato Henrique). Técnico: Vinícius Bergantin
Confiança
Pedro Paulo; Raphael, Adalberto (Rodrigo Souza) e Diego Ivo; Samuel Santos, Felipe Borges, Fábio (Betinho), André Lima e Ítalo (Claudinho); Luizinho (Willians Santana) e Ricardo Bueno (Rafael Furtado). Técnico: Paulo Massaro
Estádio: Batistão (SE)
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Assistentes: Anderson da Silva Rodrigues e Wesley Rodrigues Miguel (CE)
Gols: Fernandinho aos 03/2°T; Fábio aos 20 2°T
Nenhum comentário:
Postar um comentário