Presidente do Incra deve ser convocado à Câmara para explicar manifestação pró-J&F
Em nome da transparência, o deputado Evair de Melo (PP-ES) anunciou nesta sexta (5) que irá convocar para depor na Comissão de Fiscalização da Câmara o presidente do Incra, Cesar Aldrighi, e “ministros afins” para explicarem manifestação tardia do órgão, claramente para beneficiar a holding J&F, de Joesley e Wesley Batista, que se recusam a entregar aos novos donos a Eldorado Celulose, vendida à gigante Paper Excellence em negócio bilionário. Parlamentares suspeitam de manipulação de entidades e órgãos públicos e até na obtenção de sentenças judiciais.
Papel passado
A J&F desistiu da venda após assinar o contrato e receber o dinheiro, e agora é acusada de fazer o diabo para não entregar a empresa.
Alegação fake
Após 6 anos de litígio, a J&F adotou a “proibição de venda de terras a estrangeiros”, e agora obteve aval do Incra para sua alegação fake.
Transparência total
Evair prega aviso: “Queremos transparência total”. Também acionará a Procuradoria Geral da República e a Advocacia Geral da União.
Muito estranho
O deputado capixaba estranha tudo isso, “em razão inclusive de ser um ato pretérito e só agora o Incra vem se manifestar.”
Tiago Vasconcelos
Nenhum comentário:
Postar um comentário