Santa Cruz visita o Porto em busca da recuperação no Campeonato Pernambucano
Na Capital do Forró, o Santa Cruz enfrenta o Porto, buscando a recuperação no estadual (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)
A Cobra Coral e o Gavião do Agreste se enfrentam nesta quarta-feira (31), às 19h, no Lacerdão, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano
Carregando o peso de acumular duas derrotas consecutivas em clássicos no Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz visita o Porto, em busca da recuperação no estadual. O confronto será nesta quarta-feira (31), às 19h, no estádio Lacerdão, em Caruaru, em jogo válido pela 6ª rodada.
Pressionado pelo momento de instabilidade da equipe, o técnico Itamar Schülle vem recebendo inúmeras críticas, principalmente pela queda de desempenho na segunda etapa. Na quinta colocação, com seis pontos, o Tricolor do Arruda - está atrás de Central e Retrô - adversários diretos pela vaga na Série D de 2025.
“A pressão já era grande desde o primeiro momento. Os dois primeiros resultados foram muito bons, nos deu um fôlego para que as coisas se encaminhassem bem. Só que houve os tropeços, num campeonato onde são poucos jogos, realmente de fato se afunilou demais. O espaço agora é estreitíssimo, a gente não tem mais aquela margem de começo de competição”, disse Toty, líder do elenco.
Para o confronto na capital do forró,a tendência é que o técnico Itamar Schülle mantenha a espinha dorsal da equipe titular. De mudança concreta é o retorno do atacante Thiaguinho que deve iniciar a partida diante do Porto. Com inúmeras críticas ao sistema defensivo, principalmente, pelas falhas em bola aérea, não está descartada uma mudança na defesa.
“Cada um vai extrair o melhor de si, que nem achava que tinha, isso eu tenho certeza. Esse é o momento de ficar calado, ouvir críticas e bombardeios, temos que focar em trabalhar. Porque a resposta não vai ser mais com palavras, mas sim com as nossas atitudes”, destacou o lateral.
ADVERSÁRIO
A briga pelo título normalmente é quente, mas a luta contra o rebaixamento promete ser acirrada. Em cinco jogos na competição, o Porto somou apenas três pontos, sendo quatro derrotas e apenas uma vitória, diante do lanterna Flamengo de Arcoverde. Apostando num elenco recheado de jovens, a equipe comandada por Luciano Ribeiro busca a vitória, caso vença sairá da zona de rebaixamento.
FICHA DA PARTIDA:
SANTA CRUZ
André Luiz; Toty, Rafael Pereira, Paulo Cesar e Juan Tavares; Caio Mello e Lucas Siqueira, Matheus Melo; Thiaguinho, João Diogo e Pedro Bortoluzo. Técnico: Itamar Schülle.
PORTO
João Ciriaco; Juninho, Werison, Kaio Henrique e Oziel; Adão, João Gabriel, Robinho e Bruninho; Ivisson e Wilsinho. Técnico: Luciano Ribeiro.
Local: Estádio do Lacerdão, em Caruaru
Horário: 19h
Árbitro: José Washington da Silva (PE)
Assistentes: Matheus Valentim da Silva de João Henrique Queiroz da Silva (Ambos de PE)
Transmissão: GOAT BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário