Em melhor apresentação no ano, Sport vence o Afogados e assume liderança do Campeonato Pernambucano
Gols do Leão foram marcados ainda no primeiro tempo, por Pedro Vilhena e Zé Roberto, de pênalti
Na sua melhor apresentação nesta temporada, o Sport venceu o Afogados por 2x0, na noite desta segunda-feira (29), na Arena de Pernambuco. Com o resultado, a equipe assumiu a liderança do Campeonato Pernambucano com 12 pontos somados, um a mais que o Náutico.
Os dois gols rubro-negros foram marcados ainda no primeiro tempo, com o meia Pedro Vilhena - o seu primeiro com a camisa rubro-negra -, e Zé Roberto, de pênalti.
Após três vitórias consecutivas, o Sport agora volta a campo na próxima quinta-feira (1), quando visitará o Flamengo de Arcoverde, às 21h, no estádio Lacerdão, em Caruaru. Já o Afogados receberá o Retrô, na mesma data, às 19h, no Arruda.
O JOGO
Se a torcida do Sport reclamou da falta de intensidade nas primeiras partidas do Campeonato Pernambucano, nesta noite o problema parece ter sido resolvido. Mantendo a ideia de dar rodagem ao máximo de jogadores possíveis, o técnico Mariano Soso oxigenou o time titular com jovens talentos.
VEJA O GOL DE PEDRO VILHENA:
Os principais destaques ficaram por conta das entradas do lateral-direito Pedro Lima, destaque do Leão na Copinha, e do meia Pedro Vilhena, vindo do São Paulo. Os rubro-negros tiveram uma melhora significativa no volume ofensivo, graças à mobilidade nos lados do campo, deixando Romarinho e Fabrício Domínguez com mais liberdade pra confrontos mano a mano.Foi justamente através destes duelos diretos que saiu o primeiro gol. Romarinho fez bela jogada pela esquerda, tocou para Zé Roberto, que fez um pivô de manual, e encontrou Pedro Vilhena livre para abrir o placar. A noite ainda reservava mais protagonismo ao camisa 17, que sofreu um pênalti já no final da etapa inicial, convertido com extrema frieza por Zé Roberto.
VEJA O GOL DE ZÉ ROBERTO:
FICHA DO JOGO
SPORT 2X0 AFOGADOS
SPORT
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Riquelme (Felipinho); Felipe, Fábio Matheus e Pedro Vilhena (Fabinho); Fabrício Domínguez (Arthur Caíke), Romarinho (Pablo Dyego) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Mariano Soso.
AFOGADOS
Danilo; Arthur, Gabriel, Heverton (Elias Bueno) e Wesley; Jordan (Ítalo), Alemão e Rodrigo; Palominha (Jardeu), Felipe Pacajus e Fernandinho (Robinho). Técnico: Pedro Manta.
COMPETIÇÃO
Campeonato Pernambucano (5ª rodada)
LOCAL
Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
GOLS
Pedro Vilhena, aos 25 min do 1°T
- Zé Roberto, aos 45 min do 1°T (pênalti)
CARTÕES AMARELOS
Fabrício Domínguez e Pablo Dyego (Sport); Danilo e Gabriel (Afogados)
PÚBLICO
8.568 torcedores
RENDA
R$ 116.385,00
ARBITRAGEM
Michelangelo Martins (árbitro); Victor Matheus e Manoel Barbosa (assistentes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário