Sport nega antecipação de cotas e diz 'não há comprometimento dos recursos orçamentários'
Em nota oficial, diretoria nega que tenha antecipado recursos de 2024
Em nota oficial divulgada na noite desta quinta-feira (30), o Sport se manifestou sobre o pedido de R$ 1,5 milhão feito à Confederação Brasileira de Futebol durante a Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com a cúpula rubro-negra, não se trata de antecipação de cotas da próxima temporada.
Segundo a nota oficial, houve uma quantia solicitada à CBF para que não houvesse atraso nos vencimentos, mas que o clube já reembolsou a instituição e essa medida não irá comprometer a próxima temporada. Em virtude da possível antecipação de cotas, o Conselho Deliberativo já vinha se movimentando nos bastidores para questionar o atual presidente Yuri Romão por tal conduta.
Confira na íntegra a nota oficial do Sport:
“O Sport Club do Recife vem a público esclarecer sobre as notícias veiculadas na noite da última segunda-feira (27) a respeito de um suposto adiantamento de receita no valor de R$ 1,5 milhão junto à CBF.
De imediato, o Clube informa que não há qualquer antecipação financeira ou comprometimento dos recursos orçamentários de 2024. O documento publicizado trata de uma quantia solicitada no final de setembro pelo Clube e já ressarcida, inexistindo, portanto, qualquer débito.
Os valores foram demandados pelo Sport em razão da demora no recebimento de uma outra receita do Clube – já prevista no fluxo ordinário do caixa -, a fim de que não houvesse atraso no cumprimento das obrigações, uma das bandeiras à qual a diretoria executiva orgulha-se de cumprir rigorosamente”
Nenhum comentário:
Postar um comentário