CRB confirma contratação de Jorginho, ex-Sport; Leão recebe compensação
Meia já era dado como certo no Galo da Pajuçara
Na tarde desta segunda-feira (18), o CRB oficializou a contratação de Jorginho, ex-Sport. O meia de 32 anos foi um dos destaques do Leão na temporada, mas optou por não seguir na Ilha do Retiro.
Como o atleta possuía cláusula de renovação automática com a equipe rubro-negra, o CRB precisou envolver uma compensação financeira para obter a liberação do antigo camisa 10 leonino.
O CRB envolveu uma quantia em dinheiro (não especificada), além de ceder 50% dos direitos econômicos de Jorginho e os direitos federativos do meia Samuel Pires (16), joia da base da equipe alagoana, e que integrará o sub-20 do Leão após a Copinha 2024.
Presidente Yuri Romão destrincha negociação
Após a confirmação da saída de Jorginho, o Presidente do Sport Yuri Romão disse em entrevista ao Cast FC que em momento algum o atleta quis permanecer no Sport e que, segundo ele, Jorginho teria dito inicialmente que se tratava de uma proposta de fora do país.
"Jorginho não queria ficar no Sport. Não chegamos nem a fazer proposta. Ele pediu a liberação e eu, particularmente, liberei porque ele disse que tinha uma proposta do exterior e eu liberei, já que ele não queria ficar. Quando surgiu que seria para a Série B, aí nos reunimos e dissemos que o clube teria que pagar. Foi feita uma composição financeira e atleta do sub-20 ", declarou.
O atleta em questão é o meia Samuel Pires, de 16 anos, tido como uma joia da base do CRB. o jogador se apresenta ao sub-20 do Leão após a disputa da Copinha, em janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário