Veja as metas esportiva do Sport para 2024
Sport traça metas para temporada de 2024 (Foto: Paulo Paiva/SCR)
Raphael Campos trouxe detalhes sobre as metas desportivas para 2024
A cada nova temporada, a esperança se renova. Diante de um novo ciclo, o Sport inicia sua trajetória para voltar a ser protagonista no futebol nacional. Em entrevista coletiva na abertura da pré-temporada, o Membro do Comitê Gestor do futebol, Raphael Campos, comentou sobre as metas do Leão da Praça da Bandeira, com relação às competições esportivas para a temporada de 2024.
Dentre elas, ele mencionou o desejo de conquistar os títulos do Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste. Em 2023, a equipe Rubro-negra se sagrou campeão estadual, mas terminou batendo na trave no Nordestão, sendo vice do Ceará. Além de chegar, no mínimo, até as oitavas de final da Copa do Brasil e ao acesso na Série B. A volta à elite do futebol nacional é, sem dúvidas, o principal alvo da nova temporada.
“O objetivo é ser campeão estadual está no nosso planejamento, bicampeão pernambucano, campeão da Copa do Nordeste está no nosso planejamento esportivo, oitavas de final de uma Copa do Brasil, a gente entende que é razoável, está no nosso planejamento esportivo e subir para Série A”, destacou o dirigente.
“Ser campeão na Série B, aí vai depende muito de como a competição vai se dar, mas temos feitos investimos para isso é vamos continuar a fazer. Esse é o recado que tem que ficar para o torcedor”, acrescentou.
DIFICULDADE NO MERCADO
O diretor rubro-negro explicou as dificuldades para realizar contratações. Um dos motivos citados é que os atletas contactados não estão livres no mercado. Com isso, os dirigentes têm que lidar com negociações “arrastadas”, tendo que realizar conversas com empresários e clubes.
“As negociações estão sendo um pouco mais difíceis, principalmente, quando vai para um mercado sul-americano e tudo mais. Porque a gente está tentando, realmente, no primeiro momento peças principais para esse quebra-cabeça. Nem sempre são atletas que estão livres no mercado, eu diria que até na maioria dos casos são atletas com vínculos”, explicou.
PRIMEIRO COMPROMISSO
A estreia do Sport no Campeonato Pernambucano está marcada para o dia 13 de janeiro. O time rubro-negro enfrenta o Petrolina, às 17h, no estádio Paulo Coelho, no Sertão do Estado.
META DO SPORT 2024
- Campeonato Pernambucano: título
- Copa do Nordeste: título
- Copa do Brasil: oitavas de final
- Série B: acesso
Nenhum comentário:
Postar um comentário