Membro do comitê gestor do Sport detalha atuação do clube no mercado
Até o momento, o Leão fez cinco contratações para a temporada 2024
Em processo de remontagem de elenco, o Sport vem anunciando reforços de maneira comedida, se comparado com os rivais Náutico e Santa Cruz. O Leão é o único do Trio de Ferro que ainda não começou sua pré-temporada.
Os últimos a serem anunciados na Praça da Bandeira foram o goleiro Caíque França e o atacante Arthur Caike, este, com passagem pelo Santa Cruz em 2016. Sobre a chegada destes atletas, o membro do comitê gestor do futebol rubro-negro, Guilherme Falcão, destrinchou a atuação do clube.
“Recentemente, concluímos o processo de contratação de dois jogadores, Caíque França e Arthur Caike. Eram jogadores que vinham sendo mapeados pela nossa equipe de mercado, foram jogadores que, no nosso entendimento, tinham números e têm características de jogo que se encaixam perfeitamente naquilo que o esquema do professor Mariano Soso pede”, declarou.
Falcão ressalta que os nomes trazidos pelo Leão foram submetidos à aprovação do técnico Mariano Soso e sua equipe. Além disso, destacou a vontade dos atletas em defender as cores do clube.
“Foram nomes que também foram submetidos ao conhecimento do treinador e prontamente aprovados por ele e por seu staff e nós não exitamos em fazer. Foram duas contratações em que a vontade do atleta foi decisiva. Tanto o Arthur quanto o Caíque manifestaram o pronto interesse em vestir a camisa do Sport, mas o Arthur Caike em retornar à cidade do Recife. São dois jogadores que vem realmente com condições para brigar pela titularidade no time”, salientou.
Além das contratações realizadas, o Sport trabalhou ativamente na manutenção de peças que já estavam no elenco. O último dos remanescentes a confirmar sua permanência foi o volante Felipe, que pertence ao Goiás, mas optou por ficar no Leão.
“Quanto ao Felipe, foi uma negociação delicada porque envolve várias partes e interesses. Existia o interesse do Goiás no atleta. Nesse propósito, contamos com a habilidade e o relacionamento do nosso presidente Yuri Romão, que com muita serenidade, conseguiu construir uma solução para permitir que Felipe continuasse conosco nesse próximo ano de 2024. É um jogador que contou a aprovação do treinador, que nós entendemos que tem um potencial de desempenho ainda maior para 2024, principalmente dentro do esquema de jogo que pensamos para o Sport”, pontuou.
PRÉ-TEMPORADA
A pré-temporada do Sport está prevista para começar no dia 27 de dezembro. A estreia do clube na temporada 2024 ocorre pouco mais de duas semana depois, no dia 13 de janeiro contra o Petrolina fora de casa.
Alan Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário