Dirigente do Sport diz que clube segue no mercado e atualiza situação do atacante Romarinho, do Fortaleza
Leão mira atacante para continuar processo de reposição do setor ofensivo
Em busca de repor o esfacelado ataque rubro-negro após as saídas de boa parte do elenco da Série B, o Sport mira a contratação do atacante Romarinho, do Fortaleza. O negócio foi confirmado pelo empresário do atleta, mas despistado pelo executivo de futebol Jorge Andrade durante a coletiva do departamento de futebol leonino.
“A gente só vai falar de jogador que esteja com toda a situação formalizada. Então, assim, esses nomes (Romarinho e o lateral-esquerdo Riquelme) são interessantes, mas não estão formalizados, não existe ainda algo efetivo. A gente tem que esperar um pouquinho as coisas acontecerem, de nomes e contratações. A gente só pode falar efetivamente quando a coisa estiver efetivamente acertada”, declarou Jorge Andrade.
Romarinho está no Fortaleza há seis temporadas e chegou a ser especulado no Leão durante a Série B deste ano, mas as conversas não avançaram por divergências no tempo de contrato. O atacante possui vínculo com o clube cearense até o final de 2024, mas teve a saída confirmada pelo presidente do Fortaleza, Alex Santiago, em entrevista à Rádio Verdes Mares, do Ceará.
Na atual temporada, o jogador, de 29 anos, vestiu a camisa do Fortaleza em 33 jogos (13 como titular) e marcou dois gols.
SPORT ANUNCIARÁ NOVAS CONTRATAÇÕES
O Leão da Praça da Bandeira anunciou até o momento seis reforços para a temporada 2024, mas já projeta que novos rostos devem desembarcar na Ilha do Retiro nos próximos dias. O clube prioriza o setor ofensivo, um dos que mais carecem reforços após a reformulação, mas se mantém atento a oportunidades em todas as áreas.
“O que a gente tem para dizer é que o Sport está atento no mercado, tem visto possibilidades (de reforços) e provavelmente novas contratações devem chegar, com certeza”, disse o executivo de futebol Jorge Andrade.
Foram oficializados até o momento o goleiro Caíque França; o zagueiro Luciano Castán; o lateral-direito Lucas Ramon; e os atacantes Zé Roberto, Arthur Caíke e Pablo Dyego.
SPORT EM 2024
O primeiro compromisso rubro-negro na temporada está marcado para o dia 13 de janeiro, quando o Leão visita o Petrolina, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano, no estádio Paulo Coelho, em Petrolina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário