GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

SPORT - APRESENTADO OFICIALMENTE

Apresentado no Sport, Mariano Soso diz estar feliz e destaca 'queremos ampliar essa história'

Mariano Soso é apresentando oficialmente como treinador do Sport (Foto: Sandy James/DP Foto)


Técnico concede entrevista coletiva e fala dos desafios para 2024


Após uma temporada marcada pelo insucesso na Série B, o Sport foge do padrão nacional e aposta em técnico estrangeiro. O Leão da Praça da Bandeira apresentou oficialmente o argentino Mariano Soso, de 42 anos, o técnico que já havia sido anunciado,  concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (7), na Ilha do Retiro. Com contrato válido até o fim de 2024, as primeiras palavras do novo treinador foram de agradecimento ao clube e felicidade pela oportunidade de trabalhar no Brasil.

“Eu quero agradecer a oportunidade de estar na coletiva do Sport. Para ser o treinador da equipe principal, estou muito contente de estar nesse clube com tanta história. Feliz pelo processo no qual deu essa contratação, por me sentir valorizado por parte da estrutura do clube”, disse o técnico.

“Estou muito feliz em poder chegar nesse clube com tanta história, e muito honrado em desembarcar em um futebol que historicamente apresentou muitas coisas boas. Já pude sentir um pouco da estrutura do clube, estou orgulho, e sinto uma grande responsabilidade pela história desse clube, queremos ampliar essa história”, acrescentou.

O treinador argentino falou sobre suas característica que pretendem implementar no DNA Rubro-negro."Em primeiro lugar, tentaremos construir uma equipe assim completa que pode impor condições independentemente de lugar e do cenário. Considero que esse meu perfil futebolístico, coincide com o que persegui essa instituição(..) De emergir um modelo de jogo principalmente identitário e característico de um jogo ofensivo, de onde vamos assumir erros. Em buscas de conseguir os objetivos que foram traçados”, destacou.

O novo comandante rubro-negro estava no Melgar, onde foi vice-campeão peruano e sofreu apenas três derrotas, conquistando 18 vitórias em 32 jogos pelo campeonato nacional. O treinador de 42 anos soma ainda passagens por equipes como San Lorenzo, Defensa y Justicia e Emelec.


 Paulo Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário