Ricardo Drubscky é apresentado oficialmente como executivo de futebol do Sport
Apresentação ocorreu na manhã de hoje (30); executivo falou sobre busca de novo treinador e esperança de renovação com Love
O Sport apresentou oficialmente hoje (30) o novo comitê gestor de futebol do clube. A novidade na Ilha do Retiro é a contratação de Ricardo Drubscky, que comandará junto com Jorge Andrade o departamento de futebol rubro-negro, com a missão de profissionalizar a parte voltada para o futebol e jogadores, e Jorge ficando voltado para a parte administrativa. Além da apresentação, montagem de elenco e renovações de jogadores importantes da temporada, como Vagner Love, foram discutidas na apresentação.
Logo nas primeiras palavras como diretor, Ricardo Drubscky já pediu paciência ao torcedor rubro-negro, e pediu confiança no trabalho que vem sendo construído no clube. “Não quero dizer ao torcedor que aceite o não acesso, mas que acredite que o que está se plantando aqui, a estrutura que está sendo gerida, o clube está passando por uma transformação”, pontuou.
Ricardo Drubscky confessou que viria para o Sport durante a temporada, mas a contratação ficou em segundo plano. “Eu estava para vir ainda no primeiro semestre, mas como o futebol do Sport estava indo bem, a contratação de um novo diretor de futebol foi descartada”, falou.
Sobre a contratação de um novo treinador para o Sport, Ricardo não confirmou nenhum nome, e traçou o perfil do profissional que está à procura. “Estamos avaliando, são muitos nomes em pauta. Procuramos um treinador propositivo, organizado, construtor de jogo. Peço paciência ao torcedor. Não sabemos se vamos trazer o melhor para o Sport”, confessou. Questionado sobre o nome de Gustavo Moríngio, ventilado nas últimas horas, foi negada qualquer tipo de negociação com o treinador.
Questionado se assumiria a equipe em caso de futura demissão do novo treinador durante a temporada, Ricardos negou veementemente. “Não vou falar que é zero, mas não há a mínima possibilidade. Tive a oportunidade no Cruzeiro e recusei imediatamente. Vim aqui para ser coordenador técnico e gostaria de ficar aqui alguns anos para colaborar com o projeto técnico do Sport, para fazê-lo crescer cada vez mais e se solidificar”, disse.
ELENCO
Enquanto ao elenco rubro-negro, o novo diretor diz confiar na base do time da temporada de 2023, e que alguns jogadores irão ficar. “Temos uma base técnica importante de jogadores. Estamos tentando manter esta base, ao mesmo tempo atendendo a necessidade da gestão, tendo em vista que haverá uma adequação de receitas para o clube em 2024, mas vamos montar uma equipe forte”, afirmou.
Seguindo o mesmo caminho, Drubscky Confirmou o interesse em manter Vagner Love na equipe, ao mesmo tempo que negou qualquer negociação com o meia Jean Carlos, atualmente no Ceará. “Love é unânime na diretoria que ele deveria ficar. Estamos trabalhando nisso, mas também sobre a realidade do clube. Não podemos garantir ainda. Já Jean Carlos não entrou no nosso grupo de interesses para contratação”, falou.
A novidade enquanto ao elenco foi a confirmação de que o volante Ronaldo Henrique não seguirá no Sport. O volante foi revelado pela base rubro-negra e tem dez anos de profissionalização pelo clube. Este ano, passou por altos e baixos, mas sempre sendo peça fundamental no esquema de jogo de Enderson Moreira, figurando frequentemente no grupo de titulares do time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário