De cara nova e mirando o futuro, Santa Cruz vive expectativa para início da pré-temporada
Sob a batuta da nova gestão de Bruno Rodrigues, o Mais Querido terá que superar os desafios visando uma reconstrução na próxima temporada
O Santa Cruz está nos últimos ajustes para o elenco começar a “pôr a mão na massa”, a apresentação do grupo está marcada para esta segunda-feira (04), no Arruda. De forma ainda embrionária - com menos de 15 dias - a gestão do presidente Bruno Rodrigues e do vice Marcelo Benevides, vem literalmente correndo contra o tempo para implementar transformações no modelo de gestão.
Desafios
Desde o início da missão de reconstrução no Santa Cruz, a nova diretoria assumiu com dois problemas crônicos: ausência de calendário e dificuldades financeiras. Em 2024, o Tricolor do Arruda terá apenas duas competições oficiais: a Pré-Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano. No último estadual, o Mais Querido não conquistou vaga em torneios nacionais: Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro.
Além disso, o clube apresenta uma grave crise financeira - em Recuperação Judicial desde setembro de 2022 -, vale lembrar que Bruno Rodrigues assumiu com quatro meses de salários atrasados aos funcionários. E a meta tricolor é que os débitos sejam quitados até o final do ano. Uma das metas para o futuro é a aprovação Sociedade Anônima do Futebol, que vem sendo debatida nos bastidores.
“A SAF é uma prioridade nossa, eu já falei isso em outros momentos. Ela vai ser feita no seu tempo oportuno, mas é uma prioridade até pelo momento que o Santa Cruz ultrapassa”, disse o presidente.
Cúpula do futebol
Em princípio, o departamento de futebol foi definido como prioridade máxima pela cúpula coral. Primeiramente, foi contratado Francisco Sales, ex-Botafogo-PB, como gerente de futebol. Em seguida, buscando reeditar uma parceria antiga, a diretoria apostou num velho conhecido da torcida, o técnico Itamar Schülle, que comandou a Cobra Coral em 2020. Além disso, a expectativa era que o clube fechasse a contratação de um gerente de futebol, mas até o momento, não foi concretizada. Diante disso, Francisco Sales ao lado de um comitê gestor são os responsáveis pelo futebol coral.
“Nosso intuito agora é formar um time forte comandado pelo Itamar Schulle, comandado pelo nosso departamento de futebol que a gente volte a resgatar, participar de competições nacionais, conquistar títulos. Enfim, voltar ao patamar que nunca merecia ter saído”, destacou Bruno Rodrigues.
Montagem do elenco
Superar adversidades esse é o mantra do técnico Itamar Schülle e o do departamento de futebol que estão trabalhando para que o elenco seja fechado. No entanto, até o momento, nove atletas foram oficializados: o goleiro André Luiz, o lateral-direito Toty, o lateral-esquerdo João Victor, os volantes Lucas Bessa e Caio Mello, o meia João Pedro e os atacantes Matheus Martins, Thiaguinho e Willie. Além disso, o Tricolor conta com três remanescentes, o goleiro Rokenedey, o zagueiro Itallo Melo e o meia Marcelinho, ambos da base. Nesta última semana, o clube promoveu 11 atletas oriundos das categorias de base para integrar o elenco na apresentação.
Paulo Mota
Nenhum comentário:
Postar um comentário