Lucas Bessa elogia evolução coletiva do Santa Cruz: 'Estamos trabalhando para se entrosar'
O meio-campista apontou as evoluções do elenco, que vem aos poucos absorvendo a implementação tática do comandante coral Itamar Schülle
Como é de praxe em um processo de reformulação, o elenco do Santa Cruz está repleto de novos jogadores. Mudanças que obrigam a equipe a se entrosar o mais rápido possível visando o início das competições. Nesta pré-temporada, o técnico Itamar Schülle corre contra o tempo para implantar o padrão de jogo ideal. Diante disso, o volante Lucas Bessa destacou a evolução coletiva do elenco tricolor, que vem se conhecendo durante o processo intenso de treinamentos.
“A nossa evolução tem que ser coletiva, não é pensar só no individual. Acredito que ainda temos muito a evoluir e estamos trabalhando firme para encontrar o entrosamento para evoluir cada vez mais”, iniciou o volante.
“O trabalho vem sendo executado da melhor maneira. Com certeza vamos sentir dificuldades porque muitos atletas ainda vão chegar, então vai ser um pouco difícil encontrar esse entrosamento. Mas acredito que o grupo está todo em sinergia. Não só o grupo, tivemos hoje o presidente conversando com a gente. O clima está muito bom e tudo isso é favorável para estrear da melhor forma”, acrescentou.
Após o terceiro jogo-treino na pré-temporada, o volante apontou as evoluções do elenco, que vem aos poucos absorvendo as orientações do técnico Itamar Schülle.“Tudo que a gente executa em campo nos jogos-treino são reflexos dos treinos que a gente vem fazendo com o professor. Nada que a gente vem fazendo é invenção, tudo a gente vem trabalhando durante a semana. Ele vem implementando cada vez mais seu modelo de jogo. Acredito que estamos absorvendo bem e executando da melhor maneira”, destacou o atleta.
A Cobra Coral estreia na temporada no dia 07 de janeiro, contra o Altos, no Piauí, em confronto único pela Pré-Copa do Nordeste. No Campeonato Pernambucano, o primeiro compromisso será diante do Maguary, no estádio do Arruda.
Paulo Mota
Nenhum comentário:
Postar um comentário