Olinda entrega trecho da Avenida Getúlio Vargas requalificado; confira as mudanças
O Programa Novo Caminho é uma iniciativa da Prefeitura de Olinda para reurbanização do entorno da Avenida Getúlio Vargas (Foto: Reprodução/Google Street View)
As obras fazem parte do Programa Novo Caminho, que recebeu um investimento de R$ 35 milhões
A primeira parte do Programa Novo Caminho, projeto que visa melhorar a urbanização de Olinda, será entregue pela prefeitura da cidade às 17h desta quarta-feira (27). O trecho requalificado possui 600 metros e fica entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Cândido Pessoa. O objetivo da requalificação nesta área é intensificar o polo econômico do Bairro Novo e Casa Caiada.
Entre as obras realizadas pela prefeitura estão iluminação, pavimentação, drenagem, sinalização, arborização e calçadas. Na Avenida Getúlio Vargas, o trecho finalizado fica entre a Praça 12 de Março e o Banco Santander. Já na Rua Cândido Pessoa, a área pronta vai do Hospital Tricentenário até a agência bancária. Outras três ruas que ficam na transversal também passaram pela revitalização.
O objetivo da Prefeitura de Olinda é reorganizar o trânsito da Avenida Getúlio Vargas criando um binário, que consiste em transformar vias paralelas e próximas, de mão dupla, em vias de sentido único. O binário Bairro Novo/Casa Caiada vai abranger toda a Avenida Getúlio Vargas. Além disso, ele será composto pela Rua Cândido Pessoa, Rua Otaviano Pessoa Monteiro e um trecho de 1 quilômetro da Avenida Carlos de Lima Cavalcanti.
Desta forma, a Avenida Getúlio Vargas vai funcionar com sentido único Recife-Olinda. O trecho começa na Praça 12 de Março e vai até o girador em frente ao Hotel 4 Rodas. A avenida passará a contar com duas faixas para carro e uma para ônibus, além de uma ciclofaixa.
Programa Novo Caminho
Com um investimento de R$ 35 milhões, o Programa Novo Caminho é uma iniciativa da Prefeitura de Olinda para reurbanização do entorno da Avenida Getúlio Vargas, anteriormente um dos principais polos econômicos da cidade. O projeto abrange a revitalização do corredor e das Ruas Cândido Pessoa e Otaviano Pessoa Monteiro, que formarão um binário com a Avenida Getúlio Vargas.
Estão inclusos no projeto a renovação de calçadas, drenagem e pavimentação das vias, além da instalação de nova iluminação e equipamentos urbanos, destacando-se os pontos de ônibus. O plano inclui também a requalificação de quatro praças ao longo do trajeto de quatro quilômetros do binário e a implementação de uma ciclovia bidirecional.
A expectativa é que a reurbanização conduza à completa reorganização da Avenida Getúlio Vargas, reconhecida não apenas como uma via de circulação crucial, mas também como um centro comercial significativo. Além disso, o Programa Novo Caminho visa garantir mais segurança para pedestres e ciclistas, bem como melhorar a eficiência nas viagens de ônibus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário