Numerosa comitiva oficial do Brasil serve de plateia para Lula
Há também quem trabalhe: empresários expõem e negociam parcerias
A presença do presidente Lula (PT) em Dubai, na conferência do clima patrocinada pelas Nações Unidos, é acompanhada de um “trem da alegria” que impressiona os organizadores. São mais de duas mil pessoas, 400 das quais integrantes da comitiva oficial.
Tantos brasileiros em Dubai, a maioria de ativistas ligados a partidos ou entidades como ONGs por eles controladas, têm ao menos uma utilidade clara: garantem plateia para os discursos do presidente brasileiro.
O número de brasileiros é quase três vezes maior que a delegação da Índia, país que tem sete vezes mais habitantes que o Brasil, com seus 1,4 bilhão de habitantes. Os indianos são representados por cerca de 800 pessoas.
Entre os dois mil brasileiros em Dubai há muitos que foram trabalhar na COP28, o que explica a forte presença de empresários expondo seus produtos e estabelecendo parcerias.
Tanta gente se acotovelando para bajular o presidente brasileiro acabou provocando empurrões e bate-boca, nesta sexta-feira (1º), como noticiou o Diário do Poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário