Pratas da casa do Náutico ganham oportunidade em jogo-treino
Técnico Allan Aal colocou a 'molecada' pra jogar na pré-temporada
No primeiro jogo-treino do Náutico na pré-temporada para 2024, o técnico Allan Aal utilizou 22 atletas do elenco alvirrubro contra a equipe sub-20, que se prepara para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro.
Ainda sem poder contar com algumas peças, Aal pôde mandar a campo vários atletas formados nas categorias de base do Timbu.
Se, por um lado, o time considerado titular não teve nenhuma cria alvirrubra, ao longo da movimentação foram sete os jogadores formados na casa que puderam atuar: o goleiro Bruno Lopes, o zagueiro Felipe, o lateral Luan, o volante Samuel e os atacantes Léo Mago, Thalissinho e Kauan Maranhão.
No entanto, quase a metade destes atletas já teve passagem pelo elenco profissional ou já está encorporado ao elenco, casos de Bruno, Luan e Kauan.
A utilização mais ampla dos pratas da casa se deu pela ausência de seis atletas: o zagueiro Joécio, o lateral Diego Matos, o volante Marcos Júnior e os atacantes Danrlei, Júlio César e Ray Vanegas.
Com 20 contratações confirmadas até o momento, é possível que o técnico Allan Aal tenha dificuldade em cumprir o que rege o estatuto do Náutico, que prevê que o elenco profissional seja composto em 25% por atletas formados na casa.
Alan Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário