Náutico monitora evolução de Joécio antes de ir à procura de mais um zagueiro
Departamento de futebol alvirrubro analisa caso clínico do atleta; Timbu encerrou primeiro ciclo de reforços com 20 nomes
O Náutico encerrou o primeiro ciclo de contratações com o anúncio de 20 reforços, mas a lesão do zagueiro Joécio pode mudar o panorama nos Aflitos. O departamento de futebol alvirrubro monitora a evolução do atleta e não descarta acertar com mais um defensor para ampliar o leque do treinador Allan Aal no setor.
O clube, entretanto, analisa com cuidado a condição clínica e evolução do atleta antes de tomar uma decisão definitiva. “Estamos analisando o mercado e acompanhando a evolução do Joécio. A contratação ou não de um novo atleta passa pelo nome e também pela evolução clínica do Joécio”, declarou o executivo de futebol Léo Franco à reportagem do DP Esportes.
O zagueiro de 38 anos deve desfalcar o Náutico por pelo menos um mês, prazo que ainda pode se estender por mais duas semanas a depender da recuperação. Ele sofreu uma fratura no hálux (dedão) do pé esquerdo após um pisão na região durante os treinamentos da última terça-feira (26/12).
AS OPÇÕES DO COMANDANTEA ausência do zagueiro deixa o técnico Allan Aal com quatro alternativas para a montagem do setor defensivo: o experiente Rafael Vaz, Matheus Santos e Guilherme Matos, além do prata da casa Felipe.
O comandante alvirrubro, inclusive, optou por atuar com a dupla de zaga formada por Rafael Vaz (autor de um dos gols) e Guilherme Matos no primeiro e único teste do elenco Timbu até o momento, o coletivo contra o elenco sub-20 que disputará a Copinha. O Náutico venceu a partida por 4x0.
NÁUTICO EM 2024
O primeiro compromisso oficial do Náutico está marcado para às 16h do dia 14 de janeiro, quando o Timbu recebe o Salgueiro, nos Aflitos, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário