Zagueiro Joécio sofre fratura no dedão do pé e desfalcará o Náutico por até seis semanas
Defensor sofreu pisão durante os treinamentos; Timbu tem apenas três opções para o setor
A temporada 2024 ainda não teve início oficial, mas o técnico Allan Aal foi noticiado da primeira baixa. O zagueiro Joécio sofreu uma fratura no hálux (dedão) do pé esquerdo e deve desfalcar o Náutico durante quatro a seis semanas.
A contusão aconteceu durante a sessão de treinamentos desta terça-feira (26/12), quando o defensor, de 38 anos, sofreu um pisão no pé esquerdo.
De acordo com a assessoria do Timbu, Joécio não precisará ser submetido a cirurgia e já deu início a trabalhos intensivos com o departamento médico alvirrubro.
Seguindo a estimativa do clube, o zagueiro não deverá estar disponível durante pelo menos três rodadas do Campeonato Pernambucano - contra Salgueiro, Afogados e Maguary -, podendo ainda, a depender do tempo de recuperação, ficar de fora do clássico das emoções diante do Santa Cruz, no Arruda, marcado para o dia 27 de janeiro, pela 5ª rodada do campeonato.
Enquanto não poderá contar com Joécio, o técnico Allan Aal terá à disposição apenas três zagueiros - sem contar com os atletas da base integrados ao profissional. O experiente Rafael Vaz, Matheus Santos e Guilherme Matos. Isso porque o zagueiro Odivan sofreu uma lesão grau dois do ligamento colateral medial do joelho direito e só deve retornar no meio do ano.O primeiro compromisso oficial do Náutico está marcado para às 16h do dia 14 de janeiro, quando o Timbu recebe o Salgueiro, nos Aflitos, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano.
Gabryel Guedes
Nenhum comentário:
Postar um comentário