Vagner revela reação do elenco do Náutico após a eliminação na Série C: 'Vestiário mais triste que eu vi'
Goleiro ficou marcado pela falha que custou o segundo gol do São Bernardo na partida, eliminando o Timbu
Passados pouco mais de três meses da eliminação na primeira fase da Série C, o goleiro Vagner, marcado pela falha que culminou no segundo gol do São Bernardo, falou pela primeira vez desde a partida e revelou a reação do grupo após o jogo, descrevendo um misto de frustração, angústia e raiva pela perda de um objetivo que na sua visão era completamente alcançável, o acesso à Série B.
“Eu acho que foi o vestiário mais triste que eu vi, porque a gente tinha um grupo muito legal. Nosso grupo de trabalho era bom demais, todo mundo brincava e se divertia, e quando entrava dentro do campo, tentava dar o melhor. Às vezes o melhor não acontecia, mas a gente tinha um grupo que se tornou uma família, então ficou aquela sensação de que acabou e a gente poderia fazer mais, poderia ter passado de fase e consequentemente conquistado o acesso. Ficou um uma sensação de dever não cumprido, aquela angústia e raiva de não ter conseguido o primeiro objetivo, que era aquela classificação (para a segunda fase da Série C)”, iniciou Vagner.
O empate com sabor de derrota contra o São Bernardo, porém, ficou no passado e o goleiro projeta a virada de chave para a temporada 2024 partindo de dois princípios, o reconhecimento dos erros que culminaram na perda do acesso e o desenvolvimento dos pontos fortes para retornar à Segundona.
“O que fica é a instituição, a gente tem que trabalhar e tentar dar a volta por cima. Aprender com os erros pra que não aconteçam mais e no próximo ano fazer de uma maneira diferente. Infelizmente nesse ano a gente não conquistou nenhum título e nenhum objetivo, mas agora é focar, aprender o que aconteceu e melhorar o que a gente já estava fazendo de bom para que no ano de 2024 a gente atinja os objetivos, focando no principal que ainda é o acesso (para a Série B)”, completou o arqueiro.
NÁUTICO DE 2024
O Náutico dá o pontapé oficial da nova temporada na segunda semana de janeiro, quando estreia pelo Campeonato Pernambucano. A tabela detalhada, contudo, ainda não foi divulgada pela Federação Pernambucana de Futebol. A equipe se apresentou na última segunda-feira com 16 jogadores, entre remanescentes e reforços, mas aguarda a chegada de outros cinco ao longo da semana
ATUAL ELENCO DO NÁUTICO
Goleiros: Vágner, Jeferson Romário e Bruno Lopes
Zagueiros: Joécio, Odivan, Rafael Vaz, Matheus Santos e Guilherme Matos
Laterais: Diego Matos (Esquerdo), Arnaldo e Danilo Belão (Direito)
Volantes: Jean Mangabeira, Lorran, Marco Antônio e Igor Pereira
Meias: Patrick Allan e Wendel Lessa
Atacantes: Kayon, Kauan Maranhão, Evandro, Kauan Paulista e Danrlei
Gabryel Guedes
Nenhum comentário:
Postar um comentário