Comércio lança Natal Premiado, de olho nas vendas de fim de ano no Grande Recife
Iniciativa chega a sua 7ª edição, concentrando mais de oito mil lojas e 11 shoppings. A expectativa é de um incremento de 20% no faturamento
A campanha Natal Premiado é mais uma aposta para incentivar as vendas do comércio, neste fim de ano, fortalecendo também os negócios das lojas do Centro, região onde muitos estabelecimentos fecharam as portas nos últimos anos. A iniciativa, lançada nesta quinta-feira (7), chega a sua sétima edição concentrando mais de oito mil pontos de venda, incluindo 11 shoppings da Região Metropolitana do Recife. A expectativa é de um incremento de 20% no faturamento, em comparação com o mesmo período passado.
Tendo à frente a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife), a ação quer conquistar o público com a chance de levar para casa prêmios que envolvem televisores de 55 polegadas e ainda o sorteio de cinco caminhões abastecidos com itens para renovar o lar. Os vendedores das lojas participantes também entram no estímulo e concorrerão a 10 vales-compra, no valor de R$ 1 mil.
Na última década, o comércio do Centro do Recife registrou um notório encolhimento. Entre as causas da crise, elencadas por comerciantes, trabalhadores e clientes, figura a recessão de 2015/2016 e a pandemia. Na fase mais aguda, entre 2020 e 2021, várias empresas também se transferiram para outros bairros, agravando a evasão.
Contudo, a questão da sensação de insegurança ainda se mostra como um dos maiores vilões nos dias atuais, afugentando o público. Na tentativa de amenizar os casos de violência, a categoria lojista se uniu para realizar a doação de 10 bicicletas à Guarda Municipal do Recife, para a criação da ciclo patrulha. De acordo com o tenente-coronel, Wagner Oliveira, comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar. "A intenção é somar forças e reforçar a segurança, incluindo a preservação do patrimônio público municipal", afirmou.
A promoção Natal Premiado vai durar 18 dias, seguindo até 24 de dezembro, abrangendo os 14 municípios que integram a RMR. “Este período de fim de ano é a época mais pujante da economia neste setor. Além das compras para uso pessoal, também se mantém a tradição de presentear as pessoas. Os trabalhadores autônomos também aproveitam para desenvolver seus artigos e assim ter a oportunidade de gerar renda", afirmou o presidente da CDL Recife, Fred Leal. Segundo ele, os comerciantes reforçaram seus estoques e contam com opções variadas em todos os tipos de insumos e categorias de produtos.
Para a chefe do Gabinete do Centro do Recife, Ana Paula Vilaça, as medidas chegam para dar força para quem compra e para quem vende. "Já temos trabalhado, desde o início, para promover mais conforto e tranquilidade, além de incentivos fiscais para a reocupação da região. Com a chegada do Natal e as ações promocionais, nossa expectativa é de que as pessoas retomem este pertencimento e ocupem as ruas da cidade, junto com suas famílias", disse.
Saiba como participar
Para participar, é preciso realizar compras, dentro do período da campanha, em um dos estabelecimentos sinalizados com a promoção. Cada R$ 50,00 assegura um cupom para concorrer aos prêmios. Se o pagamento for feito nas maquininhas Rede, serão cupons em triplo para participar do sorteio. Após a compra, é necessário cadastrar a nota fiscal no site natalpremiadorecife2023.com.br. Nele, é possível também conferir o regulamento e outras informações sobre a campanha.
Troca de cupons
A troca de cupons é realizada de duas maneiras, pela internet ou no ponto físico, já funcionando no Pátio do Livramento, no bairro de São José. No espaço também foi montado uma estrutura especial, onde o Papai Noel estará recebendo as crianças, registrando fotos, sempre aos sábados e domingos. A programação também conta com apresentações de orquestra itinerante e coral. O sorteio da premiação acontecerá no próximo dia 29, às 10h.
Por: Marcílio Albuquerque
Nenhum comentário:
Postar um comentário