Famílias aproveitam dia ensolarado para se divertir em clima de Natal
Viva Guararapes levou muita gente, neste domingo (10), para o Centro do Recife
A última edição do ano do projeto Viva Guararapes, desenvolvido pela gestão da cidade, concentrou crianças e adultos ao longo da avenida, no coração da Capital.
A temática do Natal encheu os olhos de quem circulou pelo corredor, aproveitando atrações como brinquedos, shows temáticos e vários serviços ofertados.
A técnica em planejamento, Mariza Pacheco, 38, veio do bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, trazendo o filho Kauê, de apenas 2 anos.
Eles se encantaram com as apresentações circenses e não perderam um minuto da diversão nos brinquedos infláveis, montados ao longo do corredor de circulação, no bairro de Santo Antônio.
“Acho muito importante esta opção de lazer gratuita. É uma chance de tirar a garotada da frente das telas do celular”, opinou a mãe.
Em pleno mês de dezembro, o dono da festa foi o Papai Noel.
Além do bom velhinho, disposto a abraçar e ouvir os pedidos de Natal, uma estrutura gigante, com cerca de três metros, também chamava a atenção dos pedestres.
Família participou do Viva Guararapes (Foto: Romulo Chico/DP) |
“Está tudo muito lindo e a criançada pode gastar energia a vontade”, disse o agente de segurança, Hugo Sales, 35, residente em Santo Amaro.
Ele levou a esposa, Jéssica, além dos dois filhos, Hugo e Vitória, ambos com 6 anos. Os pequenos também aprenderam sobre o meio ambiente, com oficinas lúdicas de agroecologia.
Entre as opções, o futebol de sabão, escorregador, banho de espuma, escalada, camas elásticas, trapézio e oficina de pintura.
Não faltou espaço, ainda, para a prática esportiva, com a via tomada pelo basquete, vôlei e o tradicional futebol.
“Já participei outras vezes, é sempre muito legal”, opinou o adolescente Lucas Rhian, 13.
O dia de folga também foi uma boa pedida para ficar quite com a saúde, sendo ofertada vacinação contra a Covid-19, além de testagem de HIV, Sífilis e hepatites virais.
Por: Marcílio Albuquerque
Nenhum comentário:
Postar um comentário