GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

ELEIÇÕES 2024

 João entre os 11 reeleitos

De 11 prefeitos com cenários favoráveis para emplacar a reeleição nas eleições do ano que vem, em levantamento feito pelo site Poder360, quatro são do Nordeste, entre eles João Campos (PSB), do Recife, que até o momento não teria um adversário que impedisse sua vitória logo no primeiro turno.

Também aparecem em situação privilegiada Cícero Lucena (PP), de João Pessoa (PB), JHC (PL), de Maceió (AL), e Eduardo Braide (PSD), de São Luís (MA). São citados ainda Adriane Lopes (PP), de Campo Grande (MS), David Almeida (Avante), de Manaus, Sebastião Melo (MDB), de Porto Alegre, Tião Bocalom (PP), de Rio Branco (AC) e Lorenzo Pazolini (Republicanos), de Vitória (ES).

Já em Salvador, o prefeito Bruno Reis (União) tem metade das intenções de voto do seu padrinho ACM Neto, a quem substituiu. Em Fortaleza, o ex-deputado Capitão Wagner, do União Brasil, aparece à frente do prefeito José Sarto (PDT), mas não venceria no primeiro turno, objeto do levantamento do site Poder360. Ele tem 38% das intenções de voto, em seguida aparece a ex-prefeita Luizianne Lins (PT), com 26%, enquanto o prefeito tem apenas 13% e é dos candidatos o mais rejeitado.

Nas duas grandes capitais – São Paulo e Rio de Janeiro – os prefeitos Eduardo Nunes (MDB) e Eduardo Paes (PSD), respectivamente, também despontam como preferidos do eleitorado. Em Belo Horizonte, o prefeito Fuad Noman (PSD), que substituiu Alexandre Kalil (PSD), aparece em quinto lugar. Ali, a briga promete entre Mauro Tramonte (Republicanos), que é apresentador de TV, e o jornalista Eduardo Costa (Cidadania).

Em Curitiba, governada por Rafael Greca (PSD), já reeleito, aparece na dianteira o deputado federal e ex-prefeito Luciano Ducci (PSB), mas quando o ex-deputado federal Deltan Dallagnol tem seu nome incluído nas pesquisas, ele bate Ducci, embora num cenário de empate. Também se apresentam competitivos o deputado federal Beto Richa (PSDB) e Rosângela Moro (União).

Ex-prefeito lidera em Natal

Em Natal, governada por Álvaro Dias (PSDB), já reeleito, o ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD) está na liderança das pesquisas e em segundo lugar aparece a deputada federal Natália Bonavides (PT). O deputado General Girão e o comunicador Bruno Giovanni, o BG (PSDB), também são citados, mas bem distantes, no entanto, segundo a mídia potiguar, com chances de crescimento.  

Delegada na frente em Aracaju 

Em Aracaju, governada pelo pedetista Edvaldo Nogueira, já reeleito, a delegada Danielle Garcia, que concorreu ao Senado nas eleições passadas pelo Podemos, lidera todos os cenários com mais de 30%, enquanto a vereadora Emília Corrêa (Patriota) aparece em segundo. Já o ex-governador Belivaldo Chagas (PSD) não passaria ao segundo turno e a atual vice-governadora, Eliane Aquino (PT), também não teria chances nos cenários postos pelo Instituto Paraná.

PL bem em cinco capitais

Partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, o PL tem chances de emplacar cinco prefeituras de capitais: Éder Mauro – deputado federal (PL-PA), em Belém; Nikolas Ferreira – deputado federal (PL-MG), em Belo Horizonte; João Henrique Caldas, o JHC – prefeito de Maceió (AL); Janad Valcari – deputada estadual (PL-TO), em Palmas; Abilio Brunini – deputado federal (PL-MT), em Cuiabá.

Ex-prefeito preferido em Teresina 

Em Teresina, capital do Piauí, o Instituto Datamax aponta o pré-candidato do União Brasil, o ex-prefeito Sílvio Mendes, na frente com 45,60%, seguido de Fábio Novo (PT) com 29,10% e o médico Paulo Márcio (MDB), com 8,20%. Já o atual prefeito, Doutor Pessoa (Republicanos), aparece com apenas 2% das intenções de votos

Romero bate Bruno em Campina 

Ex-prefeito, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) lidera com 42,4% as intenções de voto na disputa para prefeito de Campina Grande, segundo o Instituto Opinião, em levantamento exclusivo para o sistema Rede Mais e o Portal MaisPB. Em segundo lugar aparece o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), com apenas 16,6%. Na sequência, vem o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), com 10,5%, seguido pela senadora Daniella Ribeiro (PP), que tem 6%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário