Bolsonaro é saudado no Congresso em ato por escolas cívico-militares
Ex-presidente aproveitou o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Escolas Cívico-Militares para falar ‘contra a doutrinação nas escolas’.
Em mais uma aparição no Congresso Nacional, o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, foi ovacionado e chamado de ‘mito’ pela multidão de pais, alunos, professores e apoiadores que prestigiaram a inauguração da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Escolas Cívico-Militares, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (6).
O evento contou com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), do senador Ciro Nogueira (PP-PI), senador Magno Malta (PL-ES), senador Jorge Seif (PL-SC) , do presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), e a bancada bolsonarista da Casa Baixa. O grupo de parlamentares leais a Bolsonaro, somado à presença da multidão que ovacionou o ex-presidente foi mais uma demonstração de influência dada por ele no ambiente legislativo.
Criada por iniciativa do deputado Luciano Zucco (Sem partido- RS), a Frente Parlamentar é uma reposta ao Ministério da Educação, que em decisão unilateral, pôs fim ao modelo militar de ensino entre os programas da pasta.
“Apesar de o governo federal ter esvaziado as ECMs e optado por extinguir o programa, sabemos que muitos prefeitos e governadores querem expandir essa modalidade de educação”, destacou Zucco ao Diário do Poder.
Bolsonaro fez discurso voltado ao público juvenil e falou contra a prática de doutrinação nas escolas . “Se combate a pobreza e a desigualdade é dando meios para que vocês alcancem aquele objetivo. […] O orgulho do pai, garotada, é ver vocês melhores do que ele. E só tem um caminho para isso: uma escola de qualidade. Não uma escola que vai ser vista como depositário de filhos que vão ser doutrinados”.
Deborah Sena
Nenhum comentário:
Postar um comentário