GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 10 de dezembro de 2023

AFIRMAÇÃO CORRETA

Deputado diz que Brasil vive ‘bandidolatria’

O deputado capitão Alden (PL-BA). (Foto: Agência Câmara)


Capitão Alden (PL-BA) aponta como determinante para a ofensiva popular ao trabalho da polícia acenos públicos de autoridades contra a corporação.


Após os episódios de depredação da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) e ataques a policiais, ouvimos o deputado federal capitão Alden (PL-BA) sobre notável ‘iresignação’ da população contra o trabalho policial, em todo o Brasil.

O deputado aponta como determinante para a ofensiva popular ao trabalho da polícia acenos públicos de autoridades contra a corporação.

Ele lembrou que, em declaração recente, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que a polícia usa critérios, muitas vezes, ‘discriminatórios’ para abordar usuários de entorpecentes nas comunidades.

“Vivemos uma inversão de valores muito grande. A Polícia é vista como vilã enquanto setores da sociedade tentam colocar obstáculos para dificultar a ação policial”, avaliou.

O parlamentar ainda afirmou que declarações como a de Barroso geram “uma espécie de bandidolatria”.

E completou: “Quem mais crítica a ação policial nunca subiu um morro ou esteve em uma favela. Ou seja, para quem fica no ar-condicionado na segurança de um gabinete ou imóvel similar é muito fácil criticar. Se houver ‘suavização’ da ação policial no combate ao tráfico de drogas, isso só vai piorar uma situação que já não anda muito boa”.

Deborah Sena



Nenhum comentário:

Postar um comentário