'Não me arrependo de nada', diz Yuri Romão após fracasso do Sport na Série B
Mandatário rubro-negro diz que todos os esforços para o acesso foram feitos
O final de temporada do Sport terminou de forma melancólica. Depois de começar o ano de forma avassaladora, a equipe não conseguiu alcançar o principal objetivo da temporada, que era o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Após a vitória do Leão sobre o Sampaio Corrêa, em partida marcou o encerramento da temporada rubro-negra, o presidente Yuri Romão compareceu à sala de imprensa da Ilha do Retiro para conceder uma entrevista coletiva.
Questionado sobre ter algum arrependimento na condução do clube este ano, Romão foi categórico em dizer que não se arrepende de nada.
“Eu nunca me arrependo de nada. Posso me arrepender de coisas pontuais. Mas, todas as decisões foram tomadas em um momento e havia uma circunstância, que boa parte da imprensa não tem acesso. Chegar agora e dizer que eu me arrependo, não”, declarou.
Uma das questões levantadas – e respondidas – por Yuri na coletiva, disse respeito à tomada de algumas decisões no futebol. Em especial, sobre a manutenção do técnico Enderson Moreira, que permaneceu no comando da equipe até o último domingo (19). O presidente explicou sua opção em manter o treinador.
“A oscilação foi latente, todo mundo viu. Havia um sentimento interno de que na próxima partida ia dar tudo certo, e isso não foi acontecendo. A gente tinha um espelho do primeiro semestre avassalador, com gols e mais gols, jogos brilhantes. Todos os dias a gente ia dormir achando que no próximo jogo ia voltar aquele ímpeto, aquela vontade. Mas isso não aconteceu”, disse o presidente.
Dentre as decisões consideradas questionáveis por boa parte da torcida rubro-negra, estava a manutenção do lateral Igor Cariús no elenco rubro-negro. O defensor foi condenado por envolvimento em máfia de apostas esportivas.
“A questão de Igor, havia um entendimento entre o jurídico do clube e do atleta, de que haveria possibilidade de reversão, um recurso. Igor é um atleta que, desde que chegou no clube, teve um excelente caráter, integração com os demais atletas, foi extremamente afável e todos gostavam dele. Mas, quando houve o final desta tentativa, o jurídico procurou o atleta e buscou a rescisão contratual. Ele já não recebia direito de imagem, estava só na CLT”, afirmou.
Ainda durante a coletiva, Romão afirmou que a próxima semana será de avaliação sobre o que deu certo e o que deu errado na temporada 2023.
Alan Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário