Diego Souza não segue no Sport para 2024 e deve encerrar carreira
Atacante não terá vínculo renovado pelo Leão
A última passagem de Diego Souza no Sport está encerrada. Em suas primeiras medidas após a perda do acesso para a Série A, a direção rubro-negra optou por não renovar o contrato do ídolo leonino, que se despede do clube com 58 gols marcados em 184 jogos
A confirmação foi divulgada pelo presidente rubro-negro Yuri Romão em entrevista ao Globo Esporte (ge). O mandatário revelou, inclusive, que o atacante já deu o “adeus” aos componentes do clube.
Após a saída do Leão, o atacante deve pendurar as chuteiras. Durante a coletiva de apresentação no Sport, Diego afirmou ser sua última temporada no futebol. "Eu tinha objetivo de parar de jogar, sim. Tive a oportunidade de vir para cá e estou dizendo para vocês que é minha ultima apresentação. Se eu não jogasse no Sport, eu pararia de jogar", afirmou na chegada ao clube.
Diferente das duas passagens anteriores, nas quais se despediu como objeto de desejo da torcida, Diego deixa o Sport sob a decepção e frustração dos rubro-negros, não apenas com o seu desempenho em campo, mas com a perda do acesso na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O ídolo leonino se despede após anotar um gol em 11 jogos.
Relembre a passagem
O terceiro e último ciclo - como antecipado por ele na época - foi iniciado sob a expectativa da torcida, que lotou o saguão do Aeroporto do Recife para recebê-lo e teve o esforço coroado após três semanas de espera, quando Diego Souza entrou no segundo tempo da partida contra o ABC para marcar o gol da vitória na reestreia, 1x0.
Mas a euforia logo deu espaço à frustração, quando o desempenho da equipe na Segundona definhava e Diego Souza não conseguia fazer boas atuações. O ‘ultimato’ para o Leão aconteceu no último sábado (25), quando mesmo após golear o Sampaio, os resultados necessários não se concretizaram e o Sport teve a permanência na Série B oficializada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário