Sport anuncia mudanças no departamento de futebol; Augusto Carreras deixa o clube
Setor foi alvo de pesadas críticas ao longo das duas últimas temporadas
Na tarde desta terça-feira (28), o Sport veio a público através do presidente Yuri Romão para anunciar mudanças no departamento de futebol, fortemente criticado pela torcida.
Os dois principais nomes do setor tiveram ‘destinos’ diferentes. Augusto Carreras, que ocupava o cargo de vice-presidente de competições, deixa o clube. O dirigente era visto como protegido por Romão. Carreras, inclusive, já se despediu do clube através de suas redes sociais.
Por sua vez, o executivo de futebol Jorge Andrade segue na Ilha do Retiro, mas com função um pouco diferente da que vem exercendo, voltada mais para a parte administrativa. Andrade dividirá a responsabilidade no departamento com Ricardo Drubscky, que estará à frente do futebol.
"O novo departamento de futebol terá dois executivos: Ricardo Drubscky, profissional com currículo invejável e passagem por grandes clubes e experiência suficiente para nos ajudar muito ao longo desse ano que se inicia. O outro executivo segue sendo Jorge Andrade, cuidando da área administrativa e o Ricardo com a parte mais de campo", disse o presidente Yuri Romão.
Outra novidade na Ilha é a formação de um comitê gestor de futebol, composto por João Marcelo Barros, coordenador das categorias de base do clube, além de Raphael Campos, vice-presidente de planejamento e Guilherme Falcão, ex-diretor do Leão.
"Na direção, ao invés da gente ter um único diretor, nós montamos um comitê gestor de futebol, que será composto pelo atual VP de Planejamento Raphael Campos e o atual coordenador da base João Marcelo e se integram ao grupo um ex-gestor de futebol de gestões anteriores, Guilherme Falcão", declarou Yuri.
Confira abaixo o pronunciamento na íntegra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário