Encerrado o prazo de inscrição para eleições no Santa Cruz; veja os candidatos à presidência
Santa Cruz terá bate-chapa na eleição presidencial do clube (Foto: Arquivo e Taylline Barret/DP Foto)
Três chapas entraram na briga pelo próximo triênio da Cobra Coral
O prazo de inscrições para as eleições do Santa Cruz encerrou na segunda-feira. Se no início a expectativa era por uma candidatura única, após uma reviravolta teremos bate-chapa no pleito tricolor. O mandato é de três anos e o pleito está marcado para ocorrer no dia 12 de novembro. De certo, é que o novo presidente terá desafios: ausência de calendário, Recuperação Judicial e SAF.
Assim, estão definidas as chapas que vão disputar o comando do executivo do clube. Irão concorrer à presidência do Santa Cruz: Albertino dos Anjos (Unidos pelo sucesso do Santa Cruz Futebol Clube); Bruno Rodrigues (sem nome de chapa) e Zé Neves (Santa arretado, Santa respeitado). Vale destacar, que os candidatos seguem conversando , não está descartado a retirada de candidaturas para que forme uma colizão única.
Candidato à presidência: Bruno Rodrigues e vice: Marcos Benevides
Ex-deputado federal e atual presidente do CEASA/PE, Bruno Rodrigues é sócio benemérito do Santa Cruz. Surgiu como um possível nome de consenso para que fosse evitado o bate-chapa no pleito. Apesar das longas rodadas de negociações, os grupos não conseguiram o consenso.
Candidato à presidência: Albertino dos Anjos e vice: Frederico Magalhães
Albertino dos Anjos trabalhou no Santa Cruz como diretor de futebol em duas oportunidades: entre 1999 e 2000 e entre 2011 e 2012. Em 2017, ele foi candidato à presidência coral pela primeira vez, mas acabou sendo derrotado por Constantino Júnior. Na chapa do Pró-Santa, em 2021, ele participou da gestão como diretor de relações institucionais. Em 2020, após a renúncia de Joaquim Bezerra, colocou seu nome à disposição para assumir a presidência. Porém, no fim acabou abrindo mão da candidatura, deixando caminho aberto para que Antônio Luiz Neto fosse a única opção para o pleito.
Candidato à presidência: Zé Neves e vice: Wagner Lima
Presidente do Santa Cruz por três vezes 1985/86, 1987/88 e 2003/2004, somando dois títulos estaduais. Além das conquistas, Zé Neves adquiriu fama nas Repúblicas Independentes do Arruda pelo seu perfil provocador. Conhecido entre os tricolores como “o presidente arretado”, em 1986, após a conquista do estadual fincou uma bandeira coral no centro do gramado da Ilha do Retiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário