GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de novembro de 2023

SANTA CRUZ - DRAMA DA ENCHENTE

Novo técnico do Santa Cruz vive drama com enchente: 'A minha cidade está debaixo d'água'

Novo treinador vive drama com enchente no interior catarinense (Foto: Divulgação/SCFC)


O novo treinador, Itamar Schülle, tem residência fixa em Rio do Sul-SC, a cidade foi atingida pela segunda maior enchente da história do município


A cidade de Rio do Sul-SC, de pouco mais de 72 mil habitantes, sofreu nos últimos dias, a segunda maior enchente da história do município - o nível do Rio Itajaí-Açu chegando a 13 metros. Anunciado no último domingo (19), o novo técnico do Santa Cruz, Itamar Schülle, tem residência fixa na cidade e foi um dos atingidos pela enxurrada. Inclusive, esse é o principal motivo para a “demora” do treinador desembarcar na capital pernambucana. A expectativa é que o comandante chegue apenas na quinta-feira (23), para dar prosseguimento ao trabalho de planejamento e contratação de jogadores.

A realidade agora é que eu vou sozinho, eu estou em enchente, a minha cidade está debaixo de água, a minha casa também, a cidade de Rio do Sul-SC. Aqui choveu como nunca choveu na história, tanta chuva de uma vez só. A cidade está debaixo de água, toda a região. Então, eu estou esperando baixar a água para organizar a volta da minha família para casa”, disse o técnico.

“Eu devo estar chegando aí, creio que quinta-feira, no momento eu vou só. Ai junto com a diretoria, vou organizar para vermos quem vai fazer parte da comissão técnica”, completou. 

O treinador sabe dos desafios que irá enfrentar na sua segunda passagem no Tricolor do Arruda. Principalmente, com a ausência nas competições nacionais. “O momento do clube a gente sabe das dificuldades que estar sem calendário. Isso eu compreendo, mas acredito que tudo que a gente faz em conjunto, trabalhando para conseguirmos conquistar o objetivo”, destacou.
 
O novo treinador ressaltou os motivos que fizeram aceitar a proposta do Santa Cruz. “No Azuriz-PR eu tinha um contrato até o final do paranaense. O Santa Cruz me ofereceu um contrato maior. É uma satisfação voltar ao clube, uma torcida apaixonante que eu me identifico muito. É também a questão de um contrato ainda maior para que eu possa estar junto com a minha família. Esses fatores para mim pesam muito”, explicou. 

Seguindo o discurso da nova gestão, Itamar Schülle citou o fator união como fundamental para o desenvolvimento do clube.“Se todo mundo unir em prol do clube, você imagina para onde o clube vai parar, vai voltar no cenário que já teve. Mas é justamente isso, o presidente eleito por aclamação com todos nós se unindo, o clube volta para onde esteve um dia. Esse é o sonho de todo o torcedor do Santa Cruz, o nosso sonho também. A união é fundamental em qualquer área da nossa vida, no futebol também, eu fico feliz pelo presidente ter sido aclamado. É um começo de uma nova etapa, espero que todos possam dar as mãos”, finalizou.

<i>(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)</i>

Nenhum comentário:

Postar um comentário