GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

NÁUTICO - PROJETANDO NOVO ELENCO

Diretor de futebol do Náutico projeta até 18 contratações para apresentação do elenco

Náutico conta com elenco de apenas oito atletas no time profissional (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Timbu conta com lista de cerca de 80 nomes para serem analisados pelo departamento de futebol


Aos poucos o Náutico engrena o seu processo de montagem de elenco para a temporada 2024. Apesar de ainda não contar com um executivo de futebol, o Timbu apresentou o técnico Allan Aal na última terça-feira (21) e passa a direcionar seus esforços para encaminhar reforços, que devem compor uma lista de até 18 nomes, segundo o diretor de futebol Thiago Dias. 

“A gente está com uma dificuldade grande no mercado porque o nosso elenco hoje só se encontra com sete atletas, dos quais três estão machucados. A gente está indo em busca de 15 a 18 contratações no mercado, então a gente tem que ter muito cuidado nessas contratações”, declarou Thiago Dias em entrevista à Rádio Clube.

Segundo apuração, o Náutico trabalha com uma lista que contém cerca de 80 nomes - sendo de cinco a oito por posição - em potencial para serem analisados pelo departamento de futebol do clube. A ideia do Timbu é contar com até 90% do novo elenco na apresentação, que ainda não tem data definida, mas estima-se que deve ser marcada entre os dias 4 e 8 de dezembro.

Até o momento, o Náutico conta com sete atletas profissionais, além de jogadores da base que devem ser integrados ao elenco ao menos no início do trabalho de Allan Aal. São eles: o goleiro Vágner, os zagueiros Joécio, Danilo Cardoso e Odivan, os meio-campistas Jean Mangabeira e Souza e os atacantes Kayon e Kauan Maranhão.

Atletas que possuem vínculo com o Náutico até 2024:

  • Goleiro: Vágner
  • Zagueiros: Joécio, Odivan* e Danilo Cardoso
  • Volantes: Jean Mangabeira* e Souza
  • Atacantes: Kayon e Kauan Maranhão

*Odivan e Jean Mangabeira estenderam os vínculos de forma automática pois se recuperam de lesões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário