Justiça nega liminar e Aluísio Xavier segue sem poder disputar eleição do Náutico
Desta forma, a chapa de oposição Todos pelo Náutico segue na disputa eleitoral com Bruno Becker como candidato e Tatiana Roma como vice
O advogado Aluísio Xavier segue impedido de disputar as eleições no Náutico. A Justiça negou na noite da última quarta-feira (01/11) o pedido de tutela de urgência, ação impetrada por Aluísio após ter a sua candidatura impugnada pela Comissão Eleitoral do clube. A sentença foi proferida pela juíza Clara Maria de Lima Callado.
Desta forma, a chapa de oposição Todos pelo Náutico segue na disputa eleitoral com Bruno Becker como candidato e Tatiana Roma como vice. Do outro lado, com a retirada do ex-presidente Edno Melo, a outra opção para o sócio alvirrubro é a chapa Gestão e Paixão pelo Náutico, de Alexandre Asfora e Diego Rocha. O pleito está marcado para o dia 12 de novembro.
Aluísio foi impugnado pela Comissão Eleitoral na quinta-feira (26/10). No entendimento da comissão, o candidato possui apenas 14 meses de pagamento ininterrupto das mensalidades, portanto, não cumpre a exigência de estar adimplente com as contribuições de associado há pelo menos 24 meses ininterruptos para disputar ou assumir um cargo da diretoria executiva do Náutico, como determina o Art. 40 do Estatuto Social do clube.
O advogado possui uma declaração da Secretaria Social do Náutico atestando que cumpre todas as exigências para pleitear aos cargos executivos do Timbu. O documento, porém, não foi suficiente para garantir sua elegibilidade perante a Comissão Eleitoral e pela Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário