Aluísio Xavier entra na Justiça para reverter impugnação nas eleições do Náutico
Candidato foi impugnado pela Comissão Eleitoral na última quinta-feira (26/10)
Impugnado pela Comissão Eleitoral do Náutico na última quinta-feira (26), o advogado Aluísio Xavier entrou com ação na Justiça para tentar derrubar a decisão e voltar a pleitear pela presidência do Náutico na chapa de oposição “Todos pelo Náutico”.
Aluísio solicita na peça que a comissão promova o registro da sua candidatura à presidência executiva do Náutico e que seus integrantes se abstenham de afirmar que o advogado está em débito com a mensalidade que causou sua impugnação, agosto de 2022, sob pena de multa de R$ 5 mil.
A informação foi divulgada pelo NE45 e confirmada pela reportagem do DP Esportes com a candidata da chapa à vice-presidência, Tatiana Roma, que declarou-se “muito confiante” de que o advogado conseguirá reverter a decisão e concorrer legalmente nas eleições do Náutico.
Enquanto Aluísio Xavier segue impugnado, o advogado e ex-diretor jurídico do Náutico, Bruno Becker, foi escolhido para assumir, a priori, temporariamente a presidência na candidatura do grupo “Todos pelo Náutico”, ao lado de Tatiana Roma.
ENTENDA A IMPUGNAÇÃOAluísio foi impugnado pela Comissão Eleitoral na última quinta-feira (26). No entendimento da comissão, o candidato possui apenas 14 meses de pagamento ininterrupto das mensalidades, portanto, não cumpre a exigência de estar adimplente com as contribuições de associado há pelo menos 24 meses ininterruptos para disputar ou assumir um cargo da diretoria executiva do Náutico, como determina o Art. 40 do Estatuto Social do clube.
O advogado possui uma declaração da Secretaria Social do Náutico atestando que cumpre todas as exigências para pleitear aos cargos executivos do Timbu. O documento, porém, não foi suficiente para garantir sua elegibilidade perante a Comissão Eleitoral.
ELEIÇÕES DO NÁUTICOO pleito do Timbu está marcado para o dia 12 de novembro, com votação entre as 8h e 17h, na sede do Náutico. Além dos cargos do Executivo para o biênio 2024/2025 - disputados entre o ex-diretor social Alexandre Asfora e o Bruno Becker, da chpa de oposição. O pleito também será responsável pela eleição de 270 conselheiros para o quadriênio 2024/2027.
Nenhum comentário:
Postar um comentário