Sport goleia o Sampaio Corrêa na Ilha, mas não consegue o acesso à Série A; Bolívia Querida foi rebaixada para a Terceira Divisão
Leão fez sua parte, mas não foi suficiente para subir
Não adiantou. Pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport goleou o Sampaio Corrêa por 4 a 1 na Ilha do Retiro neste sábado (25), mas ficará mais um ano na segundona. O Leão dependia de resultados de outros cinco jogos para conseguir a vaga na elite nacional. Os gols rubro-negros foram marcados por Wanderson, Fabrício Daniel, Fabinho e Gustavo Henrique (contra). Ytalo descontou para a equipe maranhense.
Com o resultado, o Leão encerrou sua participação no Brasileirão em sétimo lugar com 63 pontos. O Juventude venceu o Ceará por 3 a 1 e o Atlético-GO venceu o Guarani por 3 a 0. Com isso, subiram para a Série A ao lado de Vitória e Criciúma.
O Sampaio, por sua vez, terminou a competição em 17º, com 39 pontos, foi rebaixado para a Série C, de onde havia saído em 2019. Tombense, Londrina e ABC também caíram para a Terceira Divisão.
A partida foi a última da temporada para Sport e Sampaio, que entrarão de férias e retornarão apenas em 2024.
O jogo
Jogando em casa e precisando do resultado, o Sport pressionou o Sampaio Corrêa desde o primeiro minuto de jogo, por determinação do técnico interino César Lucena. Ainda assim, volume e ímpeto inicial esbarraram das debilidades da equipe rubro-negra.
A Bolívia Querida contragolpeava por meio de conta-ataques. Em um deles, Rafael Thyere interceptou lance crucial da equipe maranhense.
O primeiro grande momento do Sport veio após cobrança de escanteio. Thyere cabeceou para ótima defesa de Luiz Daniel.
Até que, aos 26, a insistência do Leão funcionou. Após cruzamento rasteiro da esquerda, o atacante Wanderson empurrou para as redes e abriu o marcador para o Sport.
Com os resultados colaborando, os rubro-negros mantiveram o ímpeto a fim de ampliar o marcador e fazer a sua parte. O volume de jogo leonino foi premiado. Novamente pela esquerda, Felipinho cruzou rasteiro, Fabrício Daniel chutou e o zagueiro Gustavo Henrique empurrou para as próprias redes.
E ainda teve tempo para mais. Novamente pelo lado esquerdo de campo, Edinho recebeu e cruzou rasteiro para trás. O passe encontrou Fabrício Daniel, sozinho, finalizar para o gol do Paio. O Leão foi para o intervalo com 3 a 0 no marcador.
Segundo tempo
Sem se acomodar com o placar favorável, o Sport manteve o ímpeto visto no primeiro tempo. Já aos três minutos, Edinho cobrou escanteio, a bola sobrou para Fabinho, que fuzilou as redes de Luiz Daniel.
Com o placar basicamente definido, o jogou perdeu em intensidade e as chances de gols demoraram um pouco para voltar a sair.
O Sampaio voltou a ameaçar em duas oportunidades, aos 13 e 16 minutos, mas esbarrou no goleiro Jordan e na trave rubro-negra.
Até que aos 20, a Bolívia Querida inaugurou seu marcador. Felipinho pôs a mão na bola e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Ytalo fez o primeiro do Sampaio.
O jogo perdeu em emoção e, para ambas as equipes, mais interessava o que ocorriam nos outros jogos para definir tanto o acesso para o Sport como o descenso para o Sampaio Corrêa.
Ficha técnica
Sport 4
Jordan; Ewerthon, Thyere, Chico, Felipinho; Felipe (Pedro Martins), Fabinho, Jorginho (Juan Xavier); Edinho (Nathan), Wanderson (Gabriel Santos) e Fabrício Daniel (Diego Souza). Técnico: César Lucena
Sampaio Corrêa 1
Luiz Daniel; Lucas Mota, Ícaro, Gustavo Henrique (Fabio Aguiar) e Pará; Ferreira, Eloir (Patrick Allan) e Neto Paraíba (Gabriel Silva); Pimentinha (Nadson), Vitinho (Robinho) e Ytalo. Técnico: Dejair Ferreira
Local: Ilha do Retiro, no Recife/PE.
Gols: Wanderson, Fabrício Daniel, Fabinho e Gustavo Henrique (contra) [SPT] Ytalo [SAM]
Cartões amarelos: Fabinho e Chico [SPT] Ícaro e Ferreira[SAM]
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário