Pelo milagre do acesso, Sport recebe o Sampaio Corrêa na última rodada da Série B
Sport precisa vencer e torcer contra concorrentes (Foto: Rafael Bandeira/SCR )
Leão recebe a Bolívia Querida na Ilha na despedida da temporada 2023
O que era dado certo há alguns meses, hoje entra na cota do milagre. Na tarde deste sábado (25), o Sport recebe o Sampaio Corrêa na Ilha do Retiro pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A equipe rubro-negra ocupa atualmente a oitava posição, com 60 pontos somados e, para voltar à Série A, precisa que seus concorrentes diretos não vençam seus jogos, além de ter que ganhar da Bolívia Querida. Para subir para a Primeira Divisão, o Leão precisa derrotar o Sampaio Corrêa e torcer contra Juventude (62 pontos), Vila Nova (61), Atlético-GO (61), Novorizontino e Mirassol (ambos com 60). O Sport tem que ultrapassar quatro deles. Os jogos: Atlético GO x Guarani, Novorizontino x Criciúma, Ceará x Juventude, Tombense x Mirassol e ABC x Vila Nova.
Por sua vez, o Sampaio luta contra o rebaixamento à Série C, divisão que disputou pela última vez em 2019. O ‘Paio’ está em 15º lugar, com 39 pontos, dois a mais que Tombense e Chapecoense, que estão no Z4, mas ainda lutam para se manter na B. Para não depender de outros resultados, a equipe maranhense precisa vencer.
Como vem o Sport
Após ser batido pelo Vitória na última rodada, o Sport chega ao confronto desta tarde sem o técnico Enderson Moreira, que teve sua saída anunciada no último domingo (19). O treinador, inclusive, já foi anunciado por um novo clube, o Sporting Cristal, do Peru. O Leão será comandado interinamente por César Lucena, auxiliar permanente do clube.
Para o confronto de hoje, o Leão possui alguns desfalques importantes. O lateral Eduardo e o atacante Labandeira estão suspensos e não jogam. Sabino segue de fora por fratura no pé e Vagner Love foi diagnosticado com lesão na coxa e também é ausência. Alan Ruiz segue como dúvida para a partida.
Diante deste cenário, César deve mandar a campo um time bem mexido em relação às últimas escalações de Enderson. Wanderson e Fabrício Daniel devem ganhar oportunidade no ataque e tendem a compor o trio ofensivo com Edinho.
No decorrer da semana, o discurso do elenco rubro-negro rumou para o mesmo lado: vencer o Sampaio Corrêa e torcer contra os adversários. O atacante Edinho, por exemplo, chegou a declarar que a equipe deve ‘Fazer sua parte e deixar Deus agir’.
Como vem o Sampaio Corrêa
A goleada sobre o Avaí por 4 a 0 na última rodada deixou o Sampaio Corrêa em condições menos desfavoráveis para o confronto diante do Sport. Com o resultado, o Paio abriu dois pontos de vantagem para o Z4 e depende só de si para escapar do rebaixamento.
Para o duelo desta tarde, o técnico Dejair Ferreira não poderá contar o zagueiro Rafael Janses, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O defensor deve ser substituído por Gustavo Henrique, sendo essa a única alteração em relação ao jogo passado.
O volante Maurício segue de fora, após sentir lesão minutos antes da partida contra o Avaí.
Ficha técnica
Sport
Jordan; Ewerthon, Thyere, Chico, Felipinho; Felipe, Fabinho, Jorginho; Edinho, Wanderson e Fabrício Daniel. Técnico: César Lucena
Sampaio Corrêa
Luiz Daniel; Lucas Mota, Ícaro, Gustavo Henrique e Pará; Ferreira, Eloir e Neto Paraíba; Pimentinha, Vitinho e Ytalo. Técnico: Dejair Ferreira
Local: Ilha do Retiro, no Recife/PE.
Horário: 17h
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Onde assistir: Band (TV aberta), Sportv (TV fechada) e Premiere (Pay-per-view)
Alan Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário