'A equipe perdeu a consistência', diz Enderson Moreira após derrota do Sport para o Ceará
Técnico mostrou insatisfação com a postura da equipe contra o Ceará (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Leão voltou a sofrer gols no começo da partida, mas dessa vez não conseguiu recuperar
Repetitivo. Pelo quinto jogo consecutivo, o Sport saiu atrás no marcador e precisou correr atrás do prejuízo. No entanto, diferente de outras partidas, a equipe não conseguiu empatar – ou virar – o jogo e saiu derrotado por 2 a 1 para o Ceará.
Em entrevista concedida após a partida, o técnico Enderson Moreira reprovou a postura da equipe diante do Vozão, que já não luta por mais nada na Série B.
“Um jogo muito morno. Impressionante como o jogo não parecia tão decisivo para gente. Pouco competitivo, dentro daquilo que a gente está acostumado a fazer. A gente começou, mais uma vez, sofrendo gol. Conseguimos reagir, mas o jogo foi se arrastando para um resultado que, talvez, as duas equipes não tivessem feito muita coisa para merecer um resultado diferente do empate. Eles foram felizes em uma bola parada e a gente lamenta profundamente”, disse Enderson.
Ao contrário do que vem ocorrendo nos jogos do Leão, a equipe teve um primeiro tempo superior ao segundo. Mas, repetiu a máxima de melhorar sua performance apenas depois que sofre um gol. Apesar de reconhecer o poder de reação do time, o comandante rechaça o fato de que sua equipe ‘espera’ o placar adverso para poder reagir.
“A gente não tem isso de poder esperar. A gente tem um poder de reação bom, o que é importante. Hoje não foi suficiente. Mas o poder de reação da equipe é bom. Quando está em algumas situações adversas, eles conseguem dar uma resposta positiva. Ninguém espera, né? A gente gostaria de ter feito o segundo gol. Mas, como eu falei, parece que a gente fica ali controlando, esperando que a coisa possa acontecer naturalmente e aí, quando sofremos o gol, ‘assumimos’ um pouco mais”, disse.
“A gente só lamenta muito”, prosseguiu, “ porque, mais uma vez, a gente sai atrás do resultado, sofre gols e isso não era comum na equipe do Sport”, pontuou.
Depois de um grande primeiro turno, a equipe rubro-negra passou a performar em um nível abaixo do que apresentou ao longo do primeiro semestre, especialmente na parte defensiva. Enderson reconheceu o problema.
“A equipe, como um todo, perdeu a consistência defensiva. A gente dava poucas oportunidades para os adversários. Hoje foi um dia que a gente deu, relativamente, um número mais elevado de oportunidades. Lamentamos, mas a competição é assim. Dependemos apenas das nossas forças buscar o acesso”, concluiu.
O próximo compromisso do Leão será novamente fora de casa. Na próxima sexta-feira (3 de novembro), enfrenta o Mirassol, no interior de São Paulo.
Alan Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário