Volta de Jorginho, boa fase de Edinho e mais: as opções de Enderson para o time do Sport
Atuações recentes põem dúvidas na cabeça do técnico rubro-negro
O duelo entre Sport e Ceará nesta sexta-feira (27) pode trazer algumas surpresas na escalação do Leão.
Isto porque o recente desempenho de algumas peças, especialmente nos setores de meio e ataque, podem colocar uma pulga na orelha do técnico Enderson Moreira.
Volantes
A intensa rotatividade na contenção do meio campo rubro-negro pode ser explicada pela boa fase de algumas peças. Fabinho é o mais consolidado do setor, que tem constante troca de peças. Fábio Matheus, Felipe e Ronaldo são os postulantes à posição.
Setor de criação
No meio campo, o argentino Alan Ruiz vem performando bem e apresentando satisfatória evolução em campo, além de marcar gols decisivos. Em algumas oportunidades, foi deslocado para o lado de campo, mas é meia de origem.
O gringo, porém, pode ser mantido do lado esquerdo, já que Jorginho, pilar da equipe, volta de suspensão e tende a retornar ao time titular.
Atacantes de lado
Reserva há um bom tempo, o atacante Edinho é um dos que está pedindo passagem. Contra o Juventude, entrou bem e marcou o gol do empate. Diante da Chape, foi novamente destaque e participou do gol de empate de equipe.
No entanto, o camisa 11 rubro-negro concorre com o recém-titular Negueba. O extremo começou jogando nas últimas duas partidas e seu desempenho tem agradado parte da torcida – e da opinião pública.
Correndo por fora, Fabrício Daniel tem sido acionado com maior frequência por Enderson Moreira, mas não parece estar entre os favoritos à titularidade, assim como Labandeira, que perdeu espaço nas últimas rodadas
Centroavantes
Este é o setor mais cornetado pela torcida. A má fase de Vagner Love, somada ao pronunciamento dado á torcida e ao pênalti desperdiçado contra o Juventude, fazem com que o camisa 9 seja alvo constante de críticas.
A outra opção para a posição é o ídolo Diego Souza, que foi titular na vitória sobre a Chape e fez sua primeira partida completa depois de seis meses. Para muitos, deve tomar a vaga de Vagner Love.
Dito isso, o onze inicial do Leão só deverá ser conhecido momentos antes da partida desta sexta-feira contra o Ceará. A bola rola às 19h, horário de Brasília
Alan Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário