Antônio Luiz Neto consegue liminar para anular reunião do Conselho que rejeitou suas contas
Antônio Luiz Neto obtém liminar para anular sessão do Conselho que reprovou suas contas (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)
A reunião extraordinária marcada para essa segunda-feira (02), que iria votar a inelegibilidade do ex-presidente coral também foi suspensa
A batalha judicial que parecia ter terminado em Santa Cruz teve novo capítulo nesta segunda-feira (02), quando o ex-presidente Antônio Luiz Neto entrou com pedido de liminar na Justiça e obteve decisão judicial favorável que decidiu anular a reunião do Conselho Deliberativo que reprovou suas contas. Além disso, também foi suspensa a sessão extraordinária prevista para esta segunda-feira, que deveria votar a inelegibilidade do ex-presidente assumir cargo no clube nos próximos 10 anos.
A expectativa de grande parte dos tricolores pela inelegibilidade do ex-presidente Antônio Luiz Neto foram frustradas após o Conselho Deliberativo ter recebido uma liminar da 8ª Vara Cível da Capital, que suspendeu a Reunião Extraordinária que estava prevista para essa segunda-feira (02), na sede do Santa Cruz. O encontro teria como principal pauta a votação para que o ex-mandatário ficasse sem poder concorrer por um período de 10 anos a cargos do clube. Além disso, estava prevista na pauta da reunião que fosse definida a formação da comissão eleitoral.
O documento foi protocolado pelo Antônio Luiz Neto (ex-presidente), Esequias Pierre e Ivaldo Marciano (conselheiros) e despachado pela juíza Dilza Christine Lundgren de Barros. Na ação impetrada na Justiça entre os argumentos o ex-presidente considera ilegal os 300 conselheiros não terem participado da reunião do Conselho de Deliberativo que apreciou as contas do clube.
"Compulsando os documentos colacionados fica caracterizada a prova inequívoca do fato irregular narrado no que concerne à exigência de participação dos demandantes na reunião do Conselho Deliberativo, sendo verossímeis as alegações da parte autora. Neste sentido, o Presidente do Executivo e os demais requerentes foram impedidos de ter acesso à sessão convocada para apreciação das contas, sendo assim inviabilizados de participar e votar sobre os assuntos da agremiação desportiva, fato que afronta o disposto no art. 58, do CC/2002, bem como o art. 48, do Estatuto Social do Clube", disse o documento.
Em contato com o presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Marino Abreu, afirmou que irá se reunir com sua equipe jurídica para analisar a liminar favorável a Antônio Luiz Neto. Apesar de admitir que não há tempo hábil para que o documento seja derrubado na Justiça para que a reunião seja realizada nesta segunda-feira. O mandatário do conselho já garantiu que entrará com o pedido para que seja recorrida essa decisão.
Paulo Mota
Nenhum comentário:
Postar um comentário