GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 2 de outubro de 2023

SANTA CRUZ - A PERSEGUIÇÃO CONTINUA

Conselho Deliberativo do Santa Cruz irá votar inelegibilidade do ex-presidente Antônio Luiz Neto

Conselho irá julgar inelegibilidade de Antônio Luiz Neto mesmo após renúncia (Foto: Paulo Paiva/SCFC)


Reunião extraordinária do Conselho, marcada para essa segunda-feira (02), também irá realizar a formação da comissão eleitoral do tricolor


O Conselho Deliberativo do Santa Cruz irá realizar nesta segunda-feira (02), a Reunião Extraordinária para realizar abertura do processo disciplinar contra o ex-presidente Antônio Luiz Neto, o objetivo central é que o cartola coral fique inelegível por um período de 10 anos no clube. Além disso, será realizada a formação da comissão eleitoral. O encontro será no Anfiteatro Aristófanes de Andrade, na sede do Arruda. A primeira convocação será às 18h30, com a presença da maioria absoluta dos membros do Conselho e, em segunda convocação, às 19h com qualquer número.

Apesar da renúncia de Antônio Luiz Neto, o Conselho Deliberativo seguirá os trâmites jurídicos pela inelegibilidade do ex-presidente. O pedido de impeachment, busca tornar o cartola coral inelegível por um período de 10 anos, como rege o estatuto coral. Os argumentos utilizados se baseiam no artigo 41 dos estatutos do clube: não prestação de contas; reprovação das contas do exercício de 2022; inadimplência em contribuição previdenciária e trabalhista; gestão fraudulenta e/ou temerária realização de despesa sem autorização; ausência de publicação mensal da lista de sócios e rompimento de contrato e antecipação de receita sem liberação.

Comissão Eleitoral
 
A segunda pauta da reunião do Conselho Deliberativo será a formação da Comissão Eleitoral visando a eleição do clube, que inicialmente foi marcada para o dia 03 de dezembro. No entanto, a antecipação era tida como desejo apenas do Conselho Deliberativo. Com posse do novo presidente do Executivo, Jairo Rocha, também se comprometeu com o adiantamento do pleito.
 
Para que haja a antecipação, o Mais Querido terá que superar entraves do estatuto coral, que prevê que só pode ser realizado um novo pleito eleitoral dentro de um prazo mínimo de 45 dias desde a publicação do primeiro dos três editais de convocação. Além disso, no regime estatutário prevê que o pleito seja realizado obrigatoriamente em finais de semana, preferencialmente num domingo. 

Buscando uma solução para esse impasse no Santa Cruz, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho afirmou que busca o adiantamento das eleições via Justiça comum. Para isso, ocorrer tanto o Poder Executivo, quanto o Conselho Deliberativo, terão que homologar um documento em conjunto, para que o desembargador Silvio Neves Baptista Filho consiga uma segurança jurídica que autorize que seja marcada a data da eleição no clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário