José Neves e Wagner Lima lançam chapa para concorrer à presidência do Santa Cruz
Eleição está marcada para o dia 12 de novembro (Foto: Rafael Vieira/DP)
Em live no Instagram, Wagner Lima, do pix coral, e João Marcelo Neves, filho de José Neves, comunicaram a decisão
No último dia do prazo para a inscrição das candidaturas, a eleição do Santa Cruz viveu uma série de reviravoltas. No final da noite desta segunda-feira (30), tudo indicava que haveria consenso em torno do nome do ex-deputado federal e atual presidente do CEASA/PE, Bruno Rodrigues. Todos os pré-candidatos de situação e oposição abririam mão de suas candidaturas, inclusive Albertino dos Anjos, que chegou a registrar sua chapa na secretaria do clube. Marino Abreu, atual presidente do Conselho Deliberativo e que já tinha lançado sua candidatura de forma oficial, também concordou com a composição proposta.
Porém, após uma reunião com várias lideranças no Arruda, uma nova chapa foi lançada em uma live no Instagram. O grupo tem o ex-presidente José Neves como candidato à presidência e como vice Wagner Lima, que ficou famoso por arrecadar o pix coral para pagar os funcionários com salários atrasados.
Na live, Wagner Lima e o advogado João Marcelo Neves, filho de José Neves, alegaram que não concordaram com a composição da chapa de consenso, que tem Bruno Rodrigues, como nome indicado pela situação para o cargo de presidente, e como vice Marcelo Benevides, ligado a Marino Abreu, da oposição. Para completar a chapa, Victor Pessoa de Melo foi o escolhido será o presidente do Conselho Deliberativo e Adriano Lucena, presidente do CREA-PE, para a Comissão Patrimonial.
“Nos sentimos traídos após essa última reunião e não podemos ficar omissos, fazer de conta que nada está acontecendo. Por isso vamos inscrever a nossa chapa”, disse Wagner Lima. No entanto, o grupo estava correndo para obter as 200 assinaturas necessárias para fazer a inscrição on-line, via e-email da secretaria do clube, já que a Comissão Eleitoral foi dissolvida por uma ação na Justiça na semana passada.
COSTURA POLÍTICA
Desde a noite do último domingo (29) e durante toda a segunda-feira, aconteceram reuniões com lideranças dos grupos de situação e oposição e o cenário desenhado era para a chapa que se confirmou, com Bruno Rodrigues (presidente), Marcelo Benevides (vice), Victor Pessoa de Melo (Conselho Deliberativo) e Adriano Lucena, pela Comissão Patrimonial.
A definição só veio após longa reunião no Arruda, que contou com a presença de diversas lideranças da situação e da oposição como: Marino Abreu, Marco Benevides, Romerito Jatobá, Bruno Rodrigues, Victor Pessoa de Melo, Antônio Luiz Neto, Esequias Pierre, Allan Araújo, Romerinho Jatobá. Além dos citados, o encontrou também contou com a presença de Constantino Júnior, ex-diretor e presidente do clube e atual presidente da Liga do Nordeste. O pleito eleitoral está marcado para o dia 12 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário