GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de outubro de 2023

SANTA CRUZ - ELEIÇÕES NO ARRUDA

Aumento de receitas, transparência e SAF: Marino Abreu lança sua chapa para eleição do Santa Cruz

Marino Abreu falou sobre seus planos para o Santa Cruz (Foto: Rômulo Chico/DP Foto)


Candidato apresenta ideias para gestão e diz que pretende realizar um aumento de receitas; pleito será no dia 12 de novembro


O candidato à presidência do Santa Cruz  Marino Abreu lançou oficialmente na noite desta segunda-feira (23) sua chapa "Juntos Pelo Santa", que tem como vice Marcos Benevides. O atual presidente do Conselho Deliberativo foi recebido por apoiadores, dentre eles sócios e conselheiros. A eleição no Mais Querido está marcada para o dia 12 de novembro, na sede do clube.

O evento realizado em um hotel na Zona Sul do Recife, atraiu cerca de 50 pessoas e começou com a apresentação do candidato à vice-presidência. Posteriormente, ele explanou o seu plano de propostas para o clube. 

No encontro que marcou o lançamento oficial da chapa “Juntos pelo Santa”, o candidato falou sobre a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e que planeja a criação de uma comissão para debater e atrair os investidores para o processo de transformação em clube-empresa. Apesar do clube ter propostas em mãos sobre a SAF, Marino Abreu adotou um tom cauteloso e acredita que uma aprovação só será realizada a partir do segundo semestre de 2024.

“Hoje a gente sabe que se fala muita da SAF de Mancuso e da SAF que o atual presidente vinha negociando, eu nunca tive acesso a nenhum valor, eu não sei realmente se existe e como são essas propostas. Então, naturalmente a primeira etapa da gente conhecer essas propostas, entender as propostas que já existem, ver se são boas para o clube e daí também se forem boas vamos atrás de novos negócios. Mas a gente quer concluir, a gente tem o projeto de concluir até o final do ano que vem ou no mais tardar no início do ano de 2025”, iniciou. 

“Queremos concluir essa SAF com a participação do torcedor, com a participação da torcida, mas eu preciso primeiro me inteirar de tudo, ver se é bom, ver o que já existe para melhorar ainda. Mas, vamos criar um trabalho para focar nisso a parte do futebol, a parte do resultado, pessoas técnicas qualificadas e que vá buscar tanto no Brasil como fora aonde for, a gente vai tentar e vai lutar pra que seja a melhor proposta para o clube”, completou. 

Entre outros assuntos, Marino Abreu detalhou os dois pilares de sua gestão: aumento de receitas do Mais Querido e ressignificar a experiência do torcedor tricolor no estádio do Arruda.

"Os pilares da nossa gestão que estamos propondo, são principalmente dois: aumentar a arrecadação do clube que é um dos grandes problemas no Santa Cruz, não é só a dívida, mas porque o clube fatura muito pouco. É melhorar a experiência do torcedor com o produto Santa Cruz. Todo torcedor, ele vai ter um momento que ele lembra de um gol, de um atleta, de um título que a gente conquistou, mas ele também sempre vai ter um relato de como ele foi empurrado na fila para entrar no estádio, para comprar o ingresso, ou que caiu alguma coisa na cabeça ou que ele não consegue frequentar o banheiro. Então a gente quer melhorar essa experiência do torcedor com o clube, facilitando a vida do torcedor no acesso ao estádio”, destacou. 

Atual presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu foi um dos poucos que fizeram parte do núcleo do Pró-Santa e que permaneceu no clube. Após a renúncia de Joaquim Bezerra e a eleição indireta na presidência, Marino Abreu flutuou saindo da situação para se tornar oposição ao executivo coral. Entre os torcedores, adquiriu notoriedade após uma espécie de guerra judicial contra o ex-presidente do Executivo Antônio Luiz Neto. O embate, por vezes, ultrapassou os limites do institucional e virou até mesmo ameaças de agressões e mortes. 

O projeto de gestão para o próximo triênio está pautado em 13 tópicos. Entre os destaques do planejamento está o aumento de receitas, melhorar a experiência do torcedor, transparência e SAF do Santa Cruz.

Temas que fizeram parte da apresentação do projeto de Marino Abreu:

*Alteração do estatuto para deliberar o direito ao sócio da negociação da SAF
*Reforma das áreas do clube
*Contratação de empresa para cobrança de sócios, proprietário de cadeiras e camarotes
*Aumento no número de sócios 
*Criação das bilheterias itinerantes
*Realização de eventos em meses sem jogos no clube
*Criação da diretoria de novas negócios
*Game Day
*Formação de um time competitivo para garantir vaga na Série D
*Investimento na experiência positiva ao torcedor 
*Transparência - prestação de contas mensais
*Criação e negociação da SAF
*Uniformização e profissionalização dos esportes amadores.


 Paulo Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário